Em agosto de 2020, a professora norte-americana Emily Jacobsen estava cansada da quarentena e decidiu se divertir gravando um vídeo para a rede social TikTok, cantando uma música que ela mesma compôs, chamada “Ode a Remy” (homenagem ao ratinho cozinheiro do filme Ratatouille, lançado pela Pixar em 2007). A publicação fez tanto sucesso que a produtora Seaview Productions se interessou em transformar a brincadeira em um musical virtual com grandes estrelas da Broadway (avenida de Nova York, nos Estados Unidos, famosa pelos teatros).

O espetáculo recebeu o nome de Ratatousical e ficou em cartaz na internet entre os dias 1º e 4 de janeiro. Todo o dinheiro arrecadado foi revertido para a associação beneficente The Actors Fund, que vem auxiliando atores e trabalhadores da indústria do entretenimento que estão em dificuldade por causa da pandemia de covid-19.

Tudo na peça seguiu o formato do TikTok: vídeos curtos com cenários improvisados e muita música. Cada artista gravou sua parte da própria casa e enviou para a produtora, que reuniu tudo. Entre os que fizeram parte do projeto estão Adam Lambert (atual vocalista da banda Queen), Tituss Burgess (ator que integrou o filme do Angry Birds e da nova versão da Família Addams) e Ashley Park (conhecida pelo musical The King and I).

Ratatousical saiu de cartaz, mas o site oficial ainda aceita doações. A Disney, dona dos direitos do filme, não fez parte do projeto, mas deu carta branca para que a produção acontecesse. Saiba mais em: ratatousical.com.

#pracegover: cena do musical feito no TikTok. A imagem mostra uma atriz e um ator. Os dois vestem blusa branca e calça preta. Imagem: reprodução

Fontes: Billboard, site oficial do Ratatousical e Superinteressante.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 163 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido