O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

Na quarta-feira, dia 25, o presidente americano, Donald Trump, assinou um documento que determina a construção de um muro entre os Estados Unidos e o México.

O principal objetivo da construção é evitar que pessoas que não têm permissão para morar nos Estados Unidos entrem no país e vivam lá.

Segundo Trump, o muro, que deve custar mais ou menos 12 bilhões de dólares, será construído pelos Estados Unidos. Porém, depois de pronto, o México terá que “devolver” aos americanos todo o dinheiro usado na construção.

“De um jeito ou de outro, o México pagará”, disse Sean Spicer, o responsável por anunciar todas as decisões do governo.

O presidente do México, Enrique Peña Nieto

No entanto, o presidente do México, Henrique Penha Nieto, disse que seu país não pagará pelo muro de jeito nenhum.

A relação entre os dois países não está boa. Depois da noticia da construção do muro, Nieto cancelou uma reunião que teria com Trump na próxima terça-feira, dia 31, em Washington, capital dos Estados Unidos.

Como será o muro?

 

 

 

 

 

 

De acordo com Trump, o muro terá 3100 quilômetros e 55 pés de altura. O presidente quer começar a construí-lo “o mais rápido possível”.

No entanto, muitas pessoas são contra a construção. Elas criticam os altos custos da obra, os problemas que o muro traria para o meio ambiente (muitos animais precisam sair dos Estados Unidos e ir para o México para encontrar seus parceiros), entre outros fatores.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido