O Prêmio Dia de Doar Kids 2020 Escolas está com as inscrições abertas até o dia 15 de dezembro. Para participar, é preciso implantar e inscrever um projeto ou campanha solidária que mobilize e engaje os alunos, familiares e comunidade a gerar gentileza e generosidade.

O objetivo é espalhar a importância da cultura de doação, que tem como marca a data de 1º de dezembro, o Dia de Doar – clique aqui para saber mais sobre esse dia. Todas as informações sobre a premiação estão disponíveis no site do Dia de Doar Kids: www.diadedoarkids.org.br.

Serão aceitas inscrições de iniciativas que tenham acontecido a partir de março de 2020 e que culminem com o Dia de Doar 2020, em temas como:

• Arrecadação de dinheiro, alimentos, material escolar, peças de vestuário, cobertores, entre outros bens duráveis e não duráveis, para instituições ou associações da comunidade de entorno;
Crowdfunding (vaquinhas virtuais) para projetos sociais ou da própria escola visando o bem comum;
• Voluntariado (especialmente virtuais) promovendo a gentileza e a solidariedade;
• Comunicação promovendo o Dia de Doar/Dia de Doar Kids da comunidade escolar;
• Conscientização sobre a importância da doação, entre outras.

“O Prêmio Dia de Doar Kids 2020 Escolas cria uma aproximação com as escolas para mostrar que cada pequeno gesto pode fazer muita diferença. E traz um convite desafiador: mobilizar a comunidade escolar, ser o exemplo e participar”, diz Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, idealizadora da Plataforma Dia de Doar Kids. “De gesto em gesto, podemos mudar os hábitos e criar novos rituais, inspirando as crianças para que sejam cidadãs e cidadãos mais solidários, generosos, gentis — que saibam dividir, em vez de apenas somar; que saibam distribuir, em vez de apenas acumular; que saibam doar, em vez de apenas ter — atitudes transformadores que giram e geram novas e valorosas economias e sociedades”, complementa Marina.

Cartaz_DDDK_Premio_2020

As campanhas vencedoras receberão o Prêmio Dia de Doar Kids em três categorias:

• Campanha Mais Criativa: vai premiar a criatividade de comunicação na solução/estratégia da campanha, na forma de comunicação e na implantação.

• Campanha Mais Engajadora: vai premiar o envolvimento de pessoas, considerando a habilidade em mobilizar professores, alunos e famílias, organizações e parcerias, assim como canais/veículos de comunicação.

• Campanha Mais Transformadora: vai premiar a transformação social na capacidade de impactar a realidade da própria escola, a realidade da família de alunos e colaboradores e das organizações/comunidade no entorno da escola.

Podem participar instituições de ensino público e privado, do ensino fundamental 1 e 2 e do ensino médio, devidamente registradas e habilitadas pela Secretaria de Educação da Unidade Federativa pertencente ou pelo Ministério da Educação (MEC).

Acesse o regulamento completo do prêmio aqui: https://prosas.com.br/editais/8035-premio-dia-de-doar-kids-2020-escolas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Rayra Beatriz Rafael de morais

    2 anos atrás

    Eu amei

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido