Na foto vencedora do prêmio em 2023, um canguru parece estar realizando um solo de guitarra no ar. Crédito de imagem: Comedy Wildlife Photography Award/divulgação/Jason Moore

No dia 23 de novembro, foi anunciado o grande vencedor do concurso Comedy Wildlife Photography Award, que premia as melhores e mais engraçadas fotos envolvendo o mundo animal. O ganhador deste ano foi Jason Moore, que capturou o momento em que um canguru, na Austrália, fez uma pose parecida com um astro do rock durante um solo de guitarra.

A foto foi intitulada Air Guitar, ou seja, “guitarra no ar”, em tradução para o português. Segundo Jason, o fotógrafo, ele conseguiu fazer o registro de maneira espontânea, após avistar um grupo de cangurus enquanto estava andando de carro. A imagem surgiu do acaso, uma vez que o plano inicial de Jason era fotografar aves marinhas. 

Os organizadores do concurso afirmaram que a atual edição foi uma das mais concorridas de todos os tempos: ao todo, foram 1.842 participantes, de 85 países. Além do grande vencedor, o canguru guitarrista, outras fotos foram destaques nas demais categorias. Confira:

Lontra bailarina

Na categoria Criaturas Debaixo D’Água, quem venceu foi Otter Kwek, de Cingapura, que eternizou o momento em que uma lontra faz pose de balé. Segundo Otter, a lontra tentava agarrar folhas quando aterrissou de seu salto como uma bailarina.

Lontra aterrissando em pose de bailarina. Crédito de imagem: Comedy Wildlife Photography Award/divulgação/Otter Kwek

O mergulho da garça

Saindo da água para o ar, a imagem vitoriosa foi de uma garça no exato momento de um mergulho. Quem tirou a foto foi Vittorio Ricci, da África do Sul. 

Garça mergulhando na água. Crédito de imagem: Comedy Wildlife Photography Award/ divulgação/Vittorio Ricci

Discussão entre pintassilgos

Já a partir da escolha do público, quem venceu foi o jovem fotógrafo Jacek Stankiewicz, que congelou a imagem de dois pintassilgos que parecem estar em uma acirrada discussão. Jacek também venceu, com a mesma foto, a categoria júnior da premiação. 

Pintassilgos discutindo. Crédito de imagem: Comedy Wildlife Photography Award/ divulgação/Jacek Stankiewicz

Além dos grandes destaques, é possível ver fotos de outros finalistas da competição, que incluem uma coruja de aspecto bastante cansado, um macaco de Bali posando como rei da floresta e outros animais em momentos engraçados.

Também houve a escolha do prêmio para melhor portfólio e melhor vídeo, que mostram, respectivamente, um esquilo em um salto arriscado e um grupo de pinguins fugindo da água gelada. As imagens estão todas disponíveis no site oficial do concurso Comedy Wildlife Photography Award. 

Coruja com expressão de cansaço. Crédito de imagem: Comedy Wildlife Photography Award/ divulgação/John Blumenkamp
Macaco “rei da floresta”. Crédito de imagem: Comedy Wildlife Photography Award/divulgação/Delphine Casimir

Fontes: Comedy Wildlife Photography Award, G1 e Folha de S.Paulo. 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Pedro Groot

    1 mês atrás

    Amei as fotos! Muito engraçadas!

  • Katia Martins Gomes Rodrigues

    4 meses atrás

    amei essa reportagem.Fotos muito engraçadas.

  • Fernanda Doreto Rodrigues

    4 meses atrás

    Achei muito engraçado, adoraria que tivesse mais animais engraçados!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido