Para conter a superpopulação de pulgões, pragas que sugam a seiva das folhas e causam danos a diversos tipos de plantas, a prefeitura de Paris montou uma estratégia que promete ser revolucionária.

Pulgões

O município resolveu distribuir 40 mil larvas de joaninhas para a população. Além de bonitinhas, as joaninhas são predadoras naturais dos pulgões, que estão infestando hortas, jardins e terraços da capital francesa.

Larvas de joaninha

Segundo a diretora do Departamento de Espaços Verdes de Paris, Pénélope Komitès, a distribuição das larvas faz parte de um programa de proteção à biodiversidade parisiense para incentivar a não utilização de produtos químicos prejudiciais à saúde.

Desde 2001, Paris quer melhorar seus espaços verdes incentivando técnicas que não agridem o meio ambiente, como o mulching, que reduz a evaporação da água e o surgimento de ervas daninhas.

Joaninha

Há dois anos, a cidade não permite a utilização de herbicidas à base de glifosato ou ácido diclorofenoxiacético (conhecido como 2,4 D), ambos considerados cancerígenos pela Organização Mundial da Saúde.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido