Notícias , curiosidades, histórias… Todos esses temas também são encontrados em podcasts, que podem ajudar você a se divertir e se informar durante o período de quarentena. Confira algumas opções.

Revisteen CBN Joca
Quando o planeta inteiro precisa lidar com a situação de uma nova doença, é ainda mais importante ficar por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo a partir de diversos formatos de jornalismo. Para ajudar você nessa missão, o Joca, em parceria com a rádio CBN, produz episódios semanais do podcast Revisteen, que aborda as principais notícias da semana com comentários de especialistas e participação de jovens. No ar toda sexta-feira. Para escutar: bit.ly/revisteen-joca-cbn.

Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes

#pracegover: capa do podcast “Histórias de ninar para garotas rebeldes”. Foto: reprodução

Inspirado no livro de mesmo nome, escrito pelas italianas Elena Favilli e Francesca Cavallo, este podcast conta histórias de mulheres corajosas que mudaram o mundo, como a artista Frida Kahlo e a pioneira na programação de computadores, Ada Lovelace. Para escutar: bit.ly/historias-ninargarotas-rebeldes.

Toca e Peteca
Explora curiosidades sobre os animais, a natureza, as pessoas e o mundo. Cada episódio conta histórias e informações sobre um tema diferente, que vai desde os sonhos até bactérias e cabelos. Para escutar: bit.ly/toca-peteca.

Coisa de Criança
Um dos primeiros podcasts para crianças do Brasil, surgiu para discutir curiosidades como: “Por que o céu é azul?” e “de onde vêm as ondas?”. É feito para crianças ouvirem sozinhas ou com pais ou responsáveis, já que a ideia é alcançar um público curioso, independentemente da idade. Para escutar: bit.ly/coisa-de-crianca.

Fontes: B9, OLA Podcasts e página do Revisteen CBN Joca

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 149 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido