home_revisteen-podcast-episodio-01

A neve e o ciclone bomba que aconteceram no sul do país e os terremotos na Bahia são o assunto da semana do episódio 29 do podcast Revisteen, uma parceria do Joca com a Rádio CBN.

O programa, apresentado por Petria Chaves, explicou que os tremores do Nordeste são frequentes, ao contrário do que muitas pessoas pensam, mas não costumam causar estragos. Já o ciclone bomba, que aconteceu em julho, chegou a destruir construções, fazendo com que parte da população tivesse que ficar em abrigos em meio à pandemia.

Para entender melhor esses fenômenos, o episódio teve a participação do jovem Guilherme, de 13 anos, que entrevistou o meteorologista Pedro Leite da Silva Dias, diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas.

O profissional explicou por que os furacões não se formam em todo lugar e quais são as condições necessárias para esses fenômenos acontecerem. Além disso, ele comentou sobre o Furacão Laura, que se formou nos Estados Unidos em agosto, explicando como os nomes são escolhidos.

Confira o bate-papo abaixo!

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Miguel Leme Gomes

    3 anos atrás

    otimo

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido