Resultado de imagem para muçulmanos eua

Os americanos estão divididos em relação às novas políticas do presidente Donald Trump, que bloqueou a entrada de imigrantes e refugiados de sete países de maioria muçulmana.

Uma pesquisa feita pela Reuters/Ipsos  revelou que 49% dos americanos concordam com a medida, enquanto outros 41% discordam. Outros 10% não têm opinião.

Manifestação em Washington D.C. contra ordem de Trump

Na sexta-feira (27) o presidente norte-americano Donald Trump assinou um decreto para “Proteger a Nação da entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos” e proibiu a entrada de imigrantes de sete países predominantemente muçulmanos: Irã, Iraque, Iêmen, Líbia, Somália, Síria e Sudão.

Na pesquisa Reuters/Ipsos 31% dos americanos dizem que se sentem “mais seguros” por causa do bloqueio. Cerca de 38% já acham que os EUA dão “um bom exemplo” sobre como bloquear o terrorismo, enquanto 41% pensam que é um “exemplo ruim” para o mundo.

As atitudes de Trump podem dificultar as chances dos Estados Unidos receberem a Copa do Mundo de 2026 e os Jogos Olímpicos de 2024.

Projeto da cidade de Los Angeles para os Jogos de 2024
Projeto da cidade de Los Angeles para os Jogos de 2024

 

Los Angeles é candidata a sediar as Olimpíadas e concorre com Paris (França)  e Budapeste (Hungria). O porta-voz do Comitê Olímpico norte-americano, Patrick Sandusky disse que está estudando para entender as novas regras para ver como poderá receber os atletas visitantes.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido