Resultado de imagem para muçulmanos eua

Os americanos estão divididos em relação às novas políticas do presidente Donald Trump, que bloqueou a entrada de imigrantes e refugiados de sete países de maioria muçulmana.

Uma pesquisa feita pela Reuters/Ipsos  revelou que 49% dos americanos concordam com a medida, enquanto outros 41% discordam. Outros 10% não têm opinião.

Manifestação em Washington D.C. contra ordem de Trump

Na sexta-feira (27) o presidente norte-americano Donald Trump assinou um decreto para “Proteger a Nação da entrada de terroristas estrangeiros nos Estados Unidos” e proibiu a entrada de imigrantes de sete países predominantemente muçulmanos: Irã, Iraque, Iêmen, Líbia, Somália, Síria e Sudão.

Na pesquisa Reuters/Ipsos 31% dos americanos dizem que se sentem “mais seguros” por causa do bloqueio. Cerca de 38% já acham que os EUA dão “um bom exemplo” sobre como bloquear o terrorismo, enquanto 41% pensam que é um “exemplo ruim” para o mundo.

As atitudes de Trump podem dificultar as chances dos Estados Unidos receberem a Copa do Mundo de 2026 e os Jogos Olímpicos de 2024.

Projeto da cidade de Los Angeles para os Jogos de 2024
Projeto da cidade de Los Angeles para os Jogos de 2024

 

Los Angeles é candidata a sediar as Olimpíadas e concorre com Paris (França)  e Budapeste (Hungria). O porta-voz do Comitê Olímpico norte-americano, Patrick Sandusky disse que está estudando para entender as novas regras para ver como poderá receber os atletas visitantes.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email