O Pequeno Cidadão apresenta para crianças e jovens, músicas de todos os gêneros – samba, forró, rock – e coloca a família inteira cantar e dançar.

Veja abaixo trechos da entrevista com Taciana Barros, criadora do Pequeno Cidadão. A entrevista completa estará no próximo Jornal Joca #72


Como teve a ideia de criar o Pequeno Cidadão?
Depois da Gang eu criei uma banda de rock bastante experimental, o Solano Star e depois ainda parti para meu trabalho solo, o Janela dos Sonhos, em 1995. Até que o Suba, meu produtor, morreu em um acidente. Depois desse baque dei um tempo, quis um novo desafio. Em 2008 tive a ideia de trabalhar com os filhos e com os amigos e seus filhos. Convidei o Arnaldo Antunes, o Edgard e o Antonio e, pra minha sorte, eles toparam. Em 2009 saiu o primeiro CD.

Seus filhos e outras crianças também tocam na banda?
Sim, os meus filhos (Daniel, de 21 anos e Luzia, de 8) e sobrinhos, os filhos do Edgard e do Antonio e as crianças que fomos conhecendo pelo caminho que participaram de eventos de karaokê que a gente promove ou que enviaram vídeos cantando.

Quantos álbuns já lançaram? O que tem em cada um?
2 CDs + 4 LIVROS + 1DVD + 1 CD KARAOKÊ + 1 CD SINGLE + 1 JORNAL ONLINE. O primeiro CD: “Pequeno Cidadão” (2009) fez bastante sucesso com as crianças de todo o Brasil. Então ele virou desenho animado e um “DVD Pequeno Cidadão” com clipes feitos por diversos artistas com diferentes técnicas de animação. Os clipes foram para festivais de cinema – nacionais e internacionais e receberam prêmios em todo o mundo. Em 2012 lançamos o CD “Pequeno Cidadão 2” com Carlinhos Brown e as crianças da Pracatum. Em 2013 lançamos um o CD “Pequeno Cidadão – Karaokê Rock’n’Roll”. No ano passado lançamos o single “Bici Bike Magrela” (2015), para apoiar as bicicletas e ciclovias. Agora estamos gravando o terceiro álbum. Nossas músicas fazem parte de trilhas de novelas como Chiquititas, Carrossel e Patrulha Salvadora (SBT) e do filme “O que queremos Para o Mundo”.

Conheça mais o Pequeno Cidadão:
www.facebook.com/pequenocidadaoficial
www.pequenocidadao.com
www.youtube.com/pequenooficial
www.pequenocidadaolojinha.com.br
http://issuu.com/pequenocidadao
https://twitter.com/pequeno_cidadao
https://instagram.com/pequenocidadao

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido