O jogador brasileiro Paulinho foi vendido para o Barcelona, da Espanha, por 40 milhões de euros, aproximadamente R$ 150 milhões, valor da multa rescisória.

O meio-campista, que até então jogava no Guangzhou Evergrande, da China, assinou um contrato que valerá por quatro temporadas. Na próxima quinta-feira, dia 17, ele será oficialmente apresentado para a torcida e imprensa.

Montagem divulgada pelo Barcelona para anunciar contratação do brasileiro

Paulinho chega ao clube logo após a saída de Neymar, que deixou o time catalão no início do mês para ser titular do Paris Saint-German, da França.

Além do meio-campista brasileiro, o Barcelona pretende contratar outros dois jogadores: Philippe Coutinho, que joga pelo Liverpool, da Inglaterra, e Ousmane Dembele, que defende o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Quem é Paulinho?

Paulinho e Neymar na Seleção Brasileira

Paulinho começou sua carreira nas categorias de base do São Paulo e do Juventus. Entre os 17 e 18 anos, jogou pelo FC Vilnius, da Lituânia, e pelo LKS Lods, da Polônia, dois times europeus sem grande expressão.

Em seguida, voltou para o Brasil para defender o Pão de Açúcar, que na época disputava a quarta divisão do Campeonato Paulista. De lá, foi transferido para o Bragantino e para o Corinthians, que deu-lhe fama nacional.

Paulinho jogou no Corinthians de 2010 a 2013.

Devido ao seu bom desempenho no clube paulista, em 2013 foi chamado para integrar o time do Tottenham, da Inglaterra.

Após passagem apagada pelo clube inglês, em 2015 foi transferido para o Guangzhou Evergrande.

Na época em que atuava pelo Corinthians, Paulinho conquistou a confiança do técnico Tite e hoje é titular da Seleção Brasileira.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido