Segundo informações divulgadas por site especializado, a nova cor substituirá o tradicional azul da segunda camisa
Em 28 de abril, o site Footy Headlines, especializado em uniformes de futebol, divulgou que a nova camisa reserva da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026 será nas cores vermelho e preto. O lançamento está previsto para março de 2026, durante a última data Fifa antes do torneio, que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada.
Tradicionalmente azul, a segunda camisa adotará um tom desbotado de vermelho, com listras pretas, de acordo com o site. O calção seguirá o mesmo padrão. Outro destaque é que o Brasil será a primeira seleção do mundo a usar o logotipo da Jordan, marca associada ao ídolo do basquete Michael Jordan. A tradicional logomarca da Nike, empresa responsável por fornecer os uniformes da seleção, continuará a estampar a camisa amarela.
De acordo com o Globo Esporte, a decisão pela mudança foi tomada há cerca de um ano, durante uma reunião no Rio de Janeiro.
Ao longo da história recente, a seleção do Brasil já experimentou outras cores de camisa. Em 2019, o uniforme branco foi usado em homenagem à década de 1910 e ao primeiro título da seleção, época em que o branco era a cor principal. Já em 2023, o time vestiu preto como parte de uma campanha contra o racismo.
Até o momento, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se pronunciou sobre o assunto.
Fontes: Globo Esporte e CNN Brasil,
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
a camiseta azul é muitooooooo melhor
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.