Em cerca de três meses, lançamento ficou entre os mais vendidos para Nintendo Switch
No dia 3 de agosto, a Nintendo divulgou o relatório financeiro do último trimestre da companhia. O documento serve para informar aos acionistas (pessoas que investiram dinheiro na empresa) como estão as vendas dos produtos, como consoles e games. Normalmente, fãs não se importam com isso, mas a publicação trouxe um número impressionante: The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vendeu mais de 18 milhões de cópias desde o lançamento.
Tears of the Kingdom é a sequência direta de Breath of the Wild e chegou às prateleiras em 12 de maio. Impulsionada pelo sucesso do antecessor, a obra não precisou do tempo que a maioria dos jogos necessitam para encontrar sua base de fãs e se tornou um fenômeno de imediato. Para comparação, Tears of the Kingdom vendeu, em cerca de três meses, 60% do número de cópias vendidas por Breath of the Wild desde 2017.
Além da base de fãs, outro fator que influenciou o sucesso foi a nova modalidade que permite criar os próprios veículos, itens e o que mais o usuário desejar, tornando a experiência diferente para cada pessoa que interage com o game.
Tears of the Kingdom passou seis anos em desenvolvimento e foi o capítulo da franquia que mais demorou para ficar pronto.
Confira a lista de games para Nintendo Switch mais vendidos.
Fonte: Nintendo.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.