Nesta quarta-feira (15), no dia em que a guerra da Síria completa seis anos, o Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebeu um evento de solidariedade mundial para pedir paz.

Artistas e crianças refugiadas participaram de um “Ato pela Paz” promovido pela ONG IKMR (I Know My Rights) e pelo movimento “Amor Sem Fronteiras”, liderado pela atriz e apresentadora Danni Suzuki.

Do topo do Corcovado, as cantoras Elba Ramalho, Maria Gadú, Maria Luiza e o cantor Tiago Iorc, que integrantes do Movimento “Amor sem Fronteiras”, cantaram junto com o o Coro Infantil Coração Jolie, composto por 50 crianças refugiadas que vivem no Brasil. As crianças vieram de 12 países diferentes entre eles Síria, Iêmen, Irã, República Democrática do Congo e Sudão do Sul.

A uma só voz, crianças e artistas do mundo inteiro, PEDIRAM PELA PAZ MUNDIAL. Essa edição do jornal Joca, que está chegando às casas e escolas, traz um especial sobre a guerra, com notícias, gráficos, fotos e a visão das crianças refugiadas nesse conflito.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • prof_villares

    7 anos atrás

    Queremos Paz... chega de violência ! Alunos do 3º B

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    7 anos atrás

    O MURILO DE 8 ANOS, ALUNO DO 3º E, ENTENDE A GUERRA DA SÍRIA COMO UM PROBLEMA QUE ACONTECE NA EUROPA MAS ATINGE O MUNDO TODO. GOSTARIA QUE TIVESSE FIM PARA TODO O SEMPRE.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    7 anos atrás

    O PEDRO DE 8 ANOS , ALUNO DO 3º E , PEDE PARA QUE ENSINEM AS CRIANÇAS DA SÍRIA A AMAR UNS AOS OUTROS, PARA QUE NÃO MATEM MAIS PESSOAS QUANDO CRESCEREM.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    7 anos atrás

    ACABAMOS DE LER A NOTÍCIA QUE COMPLEMENTOU A LEITURA DA REPORTAGEM DO JOCA - 90 " UM GAROTO SÍRIO NO BRASIL". O ALUNO GUILHERME DE 7 ANOS GOSTOU DO MOVIMENTO DOS ARTISTAS PELA PAZ NA SÍRIA E PEDE ORAÇÕES PARA DEUS ABENÇOAR A SÍRIA E ORIENTAR O POVO PARA O FIM DA GUERRA.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    7 anos atrás

    OS ALUNOS DO 4º D ACHARAM ÓTIMA IDEIA A MANIFESTAÇÃO DE SOLIDARIEDADE NO CORCOVADO. OUTRAS IDEIAS APARECERAM PARA PEDIR PAZ. ALICIA DE 9 ANOS DISSE QUE PODERIA SER FEITO UMA REUNIÃO DE PAZ COM CARTAZES , FILMAR E DIVULGAR. GIOVANNA 9 ANOS DISSE QUE PODERIA SER FEITO UMA REUNIÃO COM PAÍSES PARA PEDIR PAZ. GABRIELA 9 ANOS DISSE QUE PODERIA SER CONSTRUÍDO CASAS SUBTERRÂNEAS PARA PROTEGER DA GUERRA.

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    7 anos atrás

    BELO EXEMPLO E INICIATIVA. ALIÁS PERGUNTEI AOS ALUNOS DO 2º ANO E "O QUE ELES FARIAM SE COMEÇASSE UMA GUERRA NO BRASIL?" A MAIORIA DISSE QUE FUGIRIA . JÁ O ALUNO, ARTHUR 7 ANOS, DISSE QUE FICARIA E AJUDARIA AS PESSOAS.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido