Desde o dia 15 de maio de 2019, uma lei determina que, nas Filipinas, cada estudante precisa plantar dez árvores antes de se formar no ensino fundamental, ensino médio ou universidade. Isso significa que, ao longo da vida de estudante, um jovem que passar por todas essas etapas de ensino terá plantado 30 árvores. A medida prevê que, se todos os alunos cumprirem o
Desde o dia 15 de maio de 2019, uma lei determina que, nas Filipinas, cada estudante precisa plantar dez árvores antes de se formar no ensino fundamental, ensino médio ou universidade. Isso significa que, ao longo da vida de estudante, um jovem que passar por todas essas etapas de ensino terá plantado 30 árvores.
A medida prevê que, se todos os alunos cumprirem o que foi determinado, 175 milhões de árvores serão plantadas por ano no país. Essa é uma tentativa do governo filipino de combater as mudanças climáticas e conscientizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente.
Um dos criadores da lei é o deputado Gary Alejano. Ele afirmou que mesmo se apenas 10% das mudas plantadas sobreviverem, as primeiras crianças a participar da novidade poderão conviver com 525 milhões de árvores a mais quando crescerem.
Na prática
O Ministério da Educação das Filipinas será responsável por implantar a nova lei e se certificar de que os alunos estão plantando árvores adequadas ao clima do país. Já o Ministério do Meio Ambiente e da Agricultura irá fornecer as mudas e determinar locais adequados para o plantio, além de acompanhar seu crescimento.
As árvores serão plantadas em manguezais, florestas, áreas urbanas, minas abandonadas e inativas, entre outros pontos — todos apropriados para o crescimento saudável das plantas.
Correspondentes internacionais
“Essa lei é muito boa porque, nas Filipinas, os meios de transporte soltam muita fumaça, então é bom plantar muitas árvores. Na escola, nós plantamos feijão e pinheiros”, irmãs Bianca Marie V. D. R., 12 anos, e Khyle Daniella V. D. R., 11 anos, das Filipinas
Fontes: BBC, Bloomberg, Época Negócios, Newsela, The Guardian e Wired
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 133 do jornal Joca.
Eu acho que se isso acontecesse no mundo todo seria uma grande ajuda!
Que legal! Gostei da idéia.
LEGAL ???
Amei essa matéria
Estou com muita saudade da escola dos amigos dos professores
Eu to morrendo de saudades dos meus amigos e dos meus professores e professoras
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.