Foto aérea do Museu da Natureza. Foto: TV Clube/Reprodução
Foto aérea do Museu da Natureza. Foto: Divulgação

O Brasil acaba de ganhar um novo museu. Localizado no Parque Nacional Serra da Capivara, no município de Coronel José Dias, o Museu da Natureza foi inaugurado no dia 18 de dezembro e está instalado em um prédio com formato de caracol e 12 salas.

Por lá, é possível ver fósseis que já foram encontrados na região, como de preguiças-gigantes e de dinossauros, além de se divertir com recursos tecnológicos – um deles permite que o visitante veja como a paisagem e os seres vivos da região se transformaram ao longo de milhares de anos.

Interior do Museu da Natureza. Governo do Piauí/Paulo Barros.

De acordo com Marcello Dantas, curador da exposição do museu, em entrevista ao site do governo do Piauí, trata-se de “um lugar que revela um Brasil que todos nós desconhecemos, um Brasil que estava aqui antes mesmo de os índios surgirem, índios que viveram antes de os portugueses chegarem. É um lugar que faz refletir sobre o tempo em que estamos”.

E você sabia que o Parque Nacional Serra da Capivara é considerado um patrimônio mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco)? O lugar abriga sítios arqueológicos (locais com sinais de ocupação humana de um determinado período histórico) com pinturas e outros vestígios da vida na Pré-História.

Fontes: Folha de S.Paulo, G1 e Governo do Piauí.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido