Ciro Ortiz, um estudante norte-americano de 11 anos está dando conselhos para pessoas que passam pelo metrô de Nova York.

Todos os domingos o menino monta uma barraquinha na estação e espera alguém sentar em seu banquinho para conversar com ele. A sessão de conversa custa 2 dólares, mais ou menos 6 reais no Brasil.

Ciro conta que as pessoas passam ali para desabafar sobre os mais diversos assuntos: problemas no casamento, no trabalho, entre outros.

O menino criou o conselho emocional como uma tentativa de ganhar seu próprio dinheiro.

Ele explica que, em geral, seus “clientes” têm muita dificuldade para lidar com as mudanças da vida. “Eles se sentiam de uma forma no passado e, quando olham para trás, acham que as coisas eram muito melhores naquela época”, disse Ciro ao New York Post. “Nós temos que aceitar as mudanças. As mudanças vão acontecer. A vida está sempre mudando”.

“Eu apenas digo-lhes para olhar para a simplicidade de seu problema”, diz o menino.

Um garoto de 11 anos montou um carrinho de "conselho emocional" em uma estação de metrô de Nova York

(Imagem: Instagram / emotionaladvicekid)

A barraca de conselhos ficou incrivelmente popular.

Ciro criou um perfil no Instagram com o nome @emotionaladvicekid, ou criança que dá conselhos emocionais e já tem mais de 3 mil seguidores.

Ele publica post incentivando as pessoas com frases como “Hoje é sua grande chance”, “Tudo vai dar certo”, “Lembre-se de respirar”.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Mount Logan Middle School

    4 anos atrás

    tou engracado

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido