Uma medalha em comemoração ao encontro histórico entre o ditador norte-coreano Kim Jong-un e o presidente americano Donald Trump foi lançada em Cingapura, país onde a reunião está marcada para acontecer no dia 12 de junho.

No objeto, desenhos de uma pomba com um ramo de oliveira – símbolos da paz – acompanham as palavras “paz mundial”. Uma rosa e uma magnólia, respectivamente as flores que representam Estados Unidos e Coreia do Norte, também estampam uma das faces da medalha. A outra face exibe um aperto de mãos diante das bandeiras dos dois países e a data do encontro.

A medalha de ouro custa 1.380 dólares de Singapura (o equivalente a 3.925 reais). As versões em prata (335 reais) e em zinco (102 reais) são mais econômicas. O item está à venda no site da Casa da Moeda de Cingapura.

Entenda

A reunião é considerada um importante passo para a paz, já que as duas nações são inimigas há anos. O encontro estava certo até que Trump publicou, no dia 24 de maio, uma carta cancelando o evento e citando “enorme raiva e hostilidade aberta” das últimas declarações de Kim.

Após o episódio, Trump, considerou boa a reação da Coreia do Norte, que declarou estar disposto a “resolver as questões com os Estados Unidos quando for, da maneira que for”. Assim, o líder norte-americano voltou atrás e confirmou o encontro, que tem como tema a desnuclearização norte-coreana.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Davi Costa Oliveira

    5 anos atrás

    Queria a medalha de prata(repare no meu ultimo sobre nome), tem algum sorteio ai no Joca?Minha familia E um SIMBOLO DE PAZ!

  • Jornal_Joca

    5 anos atrás

    Oi, Davi! Infelizmente não temos um sorteio. Mas também estamos torcendo pela paz!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido