Como as medalhistas olímpicas Kahena Kunze e Martine Grael começaram a velejar? Quem foi a pessoa que inspirou Alison dos Santos, do atletismo, a virar esportista? Por que Beatriz Ferreira resolveu trocar o MMA pelo boxe? O que levou Arthur Nory, da ginástica artística, a treinar profissionalmente? Essas são algumas das perguntas respondidas na Saga Olímpica – Destino Final: Tóquio, série de mangás que mostra a trajetória desses cinco atletas que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio, no Japão.

Desde o dia 5 de janeiro, as histórias começaram a ser publicadas no Instagram do Time Brasil (perfil oficial da delegação olímpica brasileira). Cada atleta tem um mangá, que, por sua vez, possui oito episódios. A cada mês, uma nova parte será compartilhada na rede social. Em agosto, o episódio final retratará a participação dos atletas na Olimpíada, prevista para ser realizada entre o fim de julho e o início de agosto de 2021.

Os mangás da Saga Olímpica foram desenvolvidos pela agência Octagon Brasil, que reuniu um time de roteiristas e ilustradores com conhecimentos de quadrinhos japoneses. Segundo Manoela Penna, diretora de comunicação e marketing, a ideia do projeto é levar o clima olímpico para os torcedores e fazer uma homenagem à cultura do Japão — os mangás têm origem no país, onde são extremamente populares.

Confira os episódios já disponíveis dos mangás no site do Joca: jornaljoca.com.br

Fontes: Instagram Time Brasil e Comitê Olímpico Brasileiro.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 163 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido