Crédito de imagem: vídeo/reprodução

O zoológico de Hangzhou, na China, teve de declarar publicamente que os ursos existentes no complexo são animais verdadeiros, não humanos fantasiados. Isso aconteceu porque, no dia 30 de julho, imagens gravadas dentro do zoológico, mostrando um urso-malaio de pé, viralizaram depois que usuários da internet acusaram o animal de ser, na verdade, uma pessoa (veja o vídeo abaixo).

Em tradução livre do inglês: “O zoológico de Hangzhou, localizado em Zhejiang, Hangzhou, China, teve que emitir uma declaração nesse fim de semana depois que as pessoas viram este vídeo e questionaram se os ursos-malaios do zoológico eram humanos vestidos com fantasias. O zoológico declarou: ‘Se alguém usasse uma fantasia tão grossa assim neste calor de verão, não duraria mais do que alguns minutos antes de precisar descansar. Somos um zoológico operado pelo governo. Nunca haveria situações como essa’. Aparentemente, os ursos-malaios são muito parecidos com os humanos na maneira como se movem. Você acredita neles?”.

Segundo a declaração feita pelo zoológico e divulgada pela mídia local, ao contrário das espécies mais conhecidas desses mamíferos, os ursos-malaios são animais menores e magros, fazendo com que pessoas leigas estranhem sua aparência. A instituição ainda completou que o urso do vídeo, no caso, é uma fêmea chamada Angela.

“Algumas pessoas pensam que eu fico de pé igual uma pessoa, mas parece que elas não me entendem muito bem. Quando o assunto é urso, a primeira coisa que vem à cabeça é uma figura gigante e poderosa… Mas nem todo urso é grande e perigoso.”

Declaração do zoológico feita criativamente na voz de Angela, o urso-malaio, em tradução do inglês.

Fontes: The Guardian, China Press, NY Post, BBC e Época.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (23)

  • Alice Vieira

    2 dias atrás

    eu nao gostei dessa maluquice elanao é nada emportante nem legal.

  • frederico

    4 meses atrás

    O urso era estranho e engrasado

  • Marcel Kassner Moura

    3 meses atrás

    Oi FRED

  • Natalia Broedel

    4 meses atrás

    Que legal

  • laura wenningkanp

    4 meses atrás

    pela foto do vídeo o urso realmente parece um humano

  • Alice Vieira

    5 meses atrás

    Eu achei meio bobo, mas engraçado

  • Joice Cristiane Goncalves Consolim

    5 meses atrás

    Luiz R. 9 anos. Eu achei que os ursos eram humanos. Gostei da matéria, achei bem interessante.

  • Marcel Kassner Moura

    3 meses atrás

    eu tambem achei kkkkkkkkkkkkkkkk, eu sou Marcel tambem conhecido por Marheel ou Cecel, tenho dois pais homens e vivo em mina gerais, jogo fortinite e tenho a skin so scul tropa.KKK

  • oi

    5 meses atrás

    urso do paraguai

  • SME TS ALUNO 37

    5 meses atrás

    Bom comentário

  • Gabriela Monteiro Guimar?es

    6 meses atrás

    A notícia é engraçada e o vídeo é duvidoso, porque o urso parece mesmo um ser humano fantasiado. Mateus L., Vicky, Felipe, Rafa Yunes, Kamimura, Otto, Max e Murilo.

  • Gabriela Monteiro Guimar?es

    6 meses atrás

    Achamos muito estranho e engraçado confundirem um urso com uma pessoa. Gostamos do primeiro vídeo porque contribuiu para entendermos porque confundiram a Angela com uma pessoa. Bia A., Hortênncia, Marcela, Lavínia, Bia P., Raquel, Rapha F., Fernando, Gabriel, João P. e João A.

  • Aretha Pereira Lima Tagliari

    6 meses atrás

    Achei muito chato que tem gente que prende os ursos em jaulas e depois usam eles para fazer tapetes e roupas. É muito ruim que maltratem os animais, porque animais não são lixo. Calleb Araújo Ferreira, 9 anos, 4ºC, E.E. Henrique Dumont Villares.

  • Aretha Pereira Lima Tagliari

    6 meses atrás

    Achei essa reportagem engraçada e também é triste saber que tem pessoas que capturam animais para fazer tapete. Davi Bernardino, 9 anos, 4º C, E.E. Henrique Dumont Villares

  • Aretha Pereira Lima Tagliari

    6 meses atrás

    Achei muito legal saber de um urso que parece uma pessoa. Sophia P. dos S. Barbosa, 10 anos, 4ºC, E.E. Henrique Dumont Villares.

  • Aretha Pereira Lima Tagliari

    6 meses atrás

    Achei muito legal, mas só tem um problema a língua dele parece um sapo, a mão parece com a de um macaco, o rosto diferente me lembra um jacaré. João Felipe Barbosa da Silva, 9 anos, 4ºC, E.E. Henrique Dumont Villares.

  • Aretha Pereira Lima Tagliari

    6 meses atrás

    Eu achei legal saber sobre o urso-malaio. Não gostei de saber que usam sua pele para vender e que está preso. Achei interessante sua alimentação. Murilo Souza Ribeiro, 10 anos, 4ºC, E.E. Henrique Dumont Villares

  • Leila Cristina Despincieri Santos

    6 meses atrás

    Olá, pessoal do Jornal Joca! Em relação à desconfiança de que o urso seria uma pessoa fantasiada, pensamos que isto se deve ao fato de o animal ser bastante magro rsrsrsrsrs. Até sexta-feira próxima! 2º ano B, da escola Dr. João Mendes Júnior - Assis/SP

  • Leila Cristina Despincieri Santos

    6 meses atrás

    Bom dia, galera do Jornal Joca! Consideramos que, provavelmente a desconfiança de que um ser humano fantasiado de urso se deu porque o animal é muito magro, comparado a outros de sua espécie. Até a próxima sexta-feira! 5º ano B, escola João Mendes Júnior. Assis/SP

  • Daniela Possari

    6 meses atrás

    Ainda assim, eu acho que é uma pessoa fantasiada. Só mudo de opinião vendo um na natureza, que nunca entrou em contato com um ser humano fazendo isso. Rafael Possari Miotto, 9 de agosto de 2023.

  • kaki

    6 meses atrás

    que doido esse chatonildo, na verdade não parece nem um urso nem uma pessoa fantasiada parece um chimpanzé domesticado

  • Marcio Barreto

    6 meses atrás

    mds

  • zezinho

    6 meses atrás

    GOSTEI

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido