Confira as histórias inusitadas desta quinzena
PESQUISA SOBRE PELOS DO NARIZ HUMANO VENCE PRÊMIO IG NOBEL
Um estudo que contabilizou a quantidade de pelos em cada uma das narinas humanas recebeu o prêmio Ig Nobel 2023 de medicina, em 14 de setembro. A premiação, criada pela revista Annals Of Improbable Research (“Anais de Pesquisas Improváveis”, em tradução livre), celebra alguns dos estudos mais estranhos do mundo.
O grupo de cientistas que fez a investigação descobriu que, em média, cada pessoa tem 120 pelos na narina esquerda e 112 na direita. Cada fio pode chegar a um centímetro de comprimento.
Glossário
Anais: publicação regular (periódica) sobre conteúdos científicos, literários e artísticos, entre outros.
Fontes: CNN, Improbable Research e Journal of the American Academy of Dermatology.
CÃO QUEBRA RECORDE DE MEIAS TIRADAS DE PÉS HUMANOS EM UM MINUTO
Um cachorro canadense quebrou o recorde de maior número de meias removidas por um cão de pés humanos em apenas um minuto. No dia 21 de setembro, o site do Guinness World Records Book (livro dos recordes mundiais) publicou um vídeo em que o cão Daiquiri arranca 21 meias de diferentes convidadas.
O registro do recorde ocorreu na Itália e, na ocasião, Daiquiri também mostrou outros truques. O cão foi treinado por sua tutora, Jennifer Fraser, que o acompanha nas apresentações.
Fontes: Guinness World Records Book, GWR Kids YouTube e UPI.
FAROL DOS ESTADOS UNIDOS LANÇA GARRAFAS PREMIADAS EM LAGO
Um farol histórico do estado de Michigan, nos Estados Unidos, anunciou uma promoção inusitada para comemorar seu aniversário de 113 anos. Em uma publicação no Facebook de 3 de setembro, a White Shoal Light Historical Preservation Society (“Sociedade de Preservação Histórica de White Shoal Light” — nome do farol) informou que quatro garrafas de vidro foram lançadas no encontro entre os lagos Michigan e Huron.
Dentro de cada recipiente está uma mensagem de descendentes do mais antigo protetor do farol e ofertas de estadia gratuita no local, que possui quartos — quem encontrar as garrafas ganha o prêmio. Faróis são como torres com forte iluminação no topo que ajudam os navegantes a se orientar durante as viagens.
Fontes: White Shoal Light Historical Preservation Society e UPI.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 213 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.