AUSTRALIANA QUEBRA RECORDE AO ATIRAR ARCO E FLECHA COM OS PÉS

A australiana Shannen Jones quebrou um novo recorde do Guinness World Records Book (o livro dos recordes) ao se tornar a mulher a atirar na maior distância com arco e flecha utilizando os pés. A flecha lançada por Shannen atingiu a marca de 59 pés e 11 polegadas, o equivalente a aproximadamente 18 metros. O recorde anterior era de uma flecha atirada com os pés em uma distância de 12 metros. O feito de Shannen foi registrado no Instagram do Guinness, em 16 de janeiro.

A recordista é contorcionista profissional e conta que praticou durante seis anos para conseguir a nova marca. Para realizar o feito, a australiana precisou ficar apoiada com as mãos no chão enquanto flexionava toda a perna direita para conseguir atirar a flecha na maior distância possível. 

#pracegover: Shannen Jones está usando short e top brancos. Ela está parada sobre as mãos. Nos pés, ela segura um arco e flecha pretos. Crédito de imagem: Reprodução

Fontes: Instagram do Guinness World Records Book e UP.


ÁREA DE LONDRES COMEÇA A USAR TINTA “ANTIXIXI”

O Soho, um dos bairros mais agitados de Londres, capital da Inglaterra, vem enfrentando uma questão inusitada. Por lá, um projeto estabeleceu uma maneira de penalizar pessoas que fazem xixi na rua, pois o forte cheiro de urina começou a incomodar os moradores. 

Trata-se de uma tinta “antixixi”. A substância foi desenvolvida para repelir a urina no exato momento em que o líquido entra em contato com a parede ou o chão, fazendo com que o xixi atinja “de volta” quem está urinando na rua. Por ela ser transparente, fica impossível saber onde foi aplicada.

A medida, já implantada em outros países, começou a ser adotada no Soho no fim de 2022. Aicha Less, vereadora local, espera que a nova estratégia ajude a resolver o problema do xixi nas ruas.

“Esta parede não é um mictório! Há tinta ‘antixixi’ nesta área” | #pracegover: Parede tem tijolos marrons à vista. Em um dos tijolos, está presa uma placa vermelha e azul, com escritos em inglês dizendo que ali não é banheiro. Crédito de imagem: Leon Neal/Getty Images

Fontes: Extra, Estadão e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 199 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido