Rato gigante ganha medalha de ouro por coragem
A coragem de Magawa, um rato africano, rendeu-lhe uma medalha de ouro, em 25 de setembro, oferecida por uma organização britânica de caridade para animais, chamada PDSA. O animal passou os últimos cinco anos reconhecendo minas explosivas no Camboja, onde minas terrestres, existentes desde a década de 1970, já causaram muitos acidentes. A atividade é importante para que especialistas possam desativá-las. O rato farejou 39 minas e 28 itens de munições não detonadas.

#pracegover: o rato, com pelos em tom marrom-claro, usa com medalha de ouro no pescoço. Foto: Reprodução de vídeo PDSA

Para o trabalho, Magawa passou por um treinamento e aprendeu a reconhecer os compostos químicos dos explosivos. Quando consegue senti-los, ele arranha a terra para avisar. Ratos são treinados para farejar minas porque, entre outros motivos, têm o tamanho ideal: são leves para não fazer com que elas explodam no contato e grandes o suficiente para usar coleira e ser acompanhados.

Fontes: G1, The Indian Express e PDSA.

Mulher faz buracos em cerca para que cães possam espiar a rua
Na Austrália, Erin Joyce inventou um jeito criativo de permitir que seus cachorros pudessem ver o movimento da rua: fazer buracos na cerca que separa a casa do lado de fora. Assim, os cães posicionam os olhos pelas aberturas e podem enxergar o outro lado. Ela também fez furos para os focinhos longos dos animais, facilitando a aproximação da cerca.

#pracegover: dois cães olham por buracos na cerca de madeira. O focinho de cada um deles passa por um terceiro buraco. Foto: reprodução

A ideia viralizou quando Erin postou um vídeo, em 7 de outubro, que mostrava os cachorros se encaixando nos buracos ao perceber que ela estava chegando em casa. A postagem fez tanto sucesso que recebeu mais de 15 mil curtidas (até o fechamento desta edição do Joca) e inspirou pessoas ao redor do mundo a fazer o mesmo para seus bichos de estimação.

Fontes: Daily Mail, Mirror e Unilad.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 159 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido