Covid-Nova-York-EUA-Getty
Local para vacinação contra covid-19 em Nova York, nos Estados Unidos, em abril de 2022. Foto: Spencer Platt/Getty Images

Desde o começo da pandemia, mais da metade (58%) da população dos Estados Unidos foi infectada pelo novo coronavírus. Entre as crianças de até 11 anos, a parcela é ainda maior: cerca de 75% delas contraíram o vírus pelo menos uma vez. Os números fazem parte de uma pesquisa do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, divulgada em 26 de abril.

É a primeira vez que um levantamento desse tipo aponta que mais da metade da população norte-americana foi infectada pelo vírus, o que mostra o impacto da onda da ômicron nos EUA, segundo o estudo. Antes da chegada dessa variante, em dezembro de 2021, a informação era de que a infecção havia atingido um terço da população do país.

Jovens
Apesar de as infecções terem aumentado em todas as faixas etárias, os novos dados apontam que crianças e adolescentes, a parcela menos vacinada da população, foram os mais afetados. Por outro lado, maiores de 65 anos, que já receberam diversas doses de vacina, foram as menos infectadas.

Segundo o documento do CDC, a proporção da população norte-americana totalmente imunizada até abril de 2022 aumenta conforme a idade. A taxa de vacinação é de 28% entre pessoas de 5 a 11 anos, 59% na faixa etária de 12 a 17 anos, 69% para os que têm de 18 a 49 anos, 80%, entre os de 50 a 64 anos e 90% entre os maiores de 65 anos.

No período em que os casos de ômicron subiram no país (de dezembro de 2021 a fevereiro deste ano), 75,2% das crianças de até 11 anos apresentavam anticorpos relacionados ao novo coronavírus no sangue, sinal de que haviam sido infectadas. A parcela era de 44,2% entre setembro e dezembro de 2021.

Fontes: CDC dos Estados Unidos, Istoé Dinheiro e NY Times.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Alunos do 3º ano- EF I- do Colégio Elite - Santana .

    1 ano atrás

    São Paulo, 30 de maio de 2.022. Somos alunos do Colégio Elite - Santana Achamos bem preocupante essa situação nos Estados Unidos e no mundo, pois os casos de Covid estão aumentando. Todos precisamos nos vacinar para se proteger; usar máscara, usar álcool em gel e fazer o distanciamento para se cuidar. Obrigado(a) pela reportagem. 3º Ano

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido