lightyear filme 190
#pracegover: cena do filme Lightyear, com o personagem que dá nome à animação à esquerda, usando roupa de astronauta. Crédito de imagem: DIGULGAÇÃO DISNEY+

No dia 16 de junho, Lightyear, novo filme da Pixar (estúdio de animação que pertence à Walt Disney Company), estreou nos cinemas brasileiros. O lançamento marca o retorno das produções do estúdio às telonas depois de dois anos de estreias exclusivas no serviço de streaming Disney+ — caso de Soul (2020), Luca (2021) e Red: Crescer É uma Fera (2022).

Em paralelo, o Disney+ lançou o documentário Ao Infinito e Além, que narra todo o processo de criação do personagem Buzz Lightyear, na década de 1990, e o impacto que ele provocou mundialmente na cultura pop.

O patrulheiro espacial por trás do brinquedo

lightyear filme 2 190
#pracegover: cena do filme Lightyear, com o personagem principal dentro de uma nave. Crédito de imagem: DIGULGAÇÃO DISNEY+

Você já se perguntou a razão de Andy — personagem da sequência de filmes Toy Story — gostar tanto do brinquedo Buzz Lightyear? Agora é possível não só entender essa paixão, como ir ao cinema e assistir ao mesmo filme que o menino adorava. Ou seja, o personagem que vamos encontrar nessa história não é o mesmo que participa da franquia Toy Story, e sim o herói que inspirou o brinquedo.

Lightyear narra uma das principais aventuras de Buzz, o patrulheiro espacial do Comando Estelar. Com muita ação, risadas e mistérios, Buzz e seus amigos terão de enfrentar Zurg e seu exército de robôs.

O filme é dirigido por Angus MacLane (diretor de alguns dos curtas-metragens da Pixar, como Toy Story de Terror) e traz uma série de personagens novos que prometem agradar os fãs, como o divertido gatinho robótico chamado Sox, os patrulheiros Mo e Darby, a comandante Hawthorne e sua neta, Izzy.

Em um planeta desconhecido, com criaturas perigosas e medos a serem vencidos, Buzz tenta encontrar respostas para questões que o perseguem há anos: é possível vencer grandes desafios sozinho? Até onde precisamos chegar para consertar os erros do passado?

Nos Estados Unidos, Buzz Lightyear é dublado por Chris Evans, conhecido por interpretar o Capitão América. Aqui no Brasil, a dublagem ficou a cargo do apresentador Marcos Mion.

Fontes: Filmow, Mundo Conectado e The Walt Disney Studios.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 190 do jornal Joca.

Enquete

De qual capa do Joca em 2022 você mais gostou até agora?

Comentários (0)

Compartilhar por email