lightyear filme 190
#pracegover: cena do filme Lightyear, com o personagem que dá nome à animação à esquerda, usando roupa de astronauta. Crédito de imagem: DIGULGAÇÃO DISNEY+

No dia 16 de junho, Lightyear, novo filme da Pixar (estúdio de animação que pertence à Walt Disney Company), estreou nos cinemas brasileiros. O lançamento marca o retorno das produções do estúdio às telonas depois de dois anos de estreias exclusivas no serviço de streaming Disney+ — caso de Soul (2020), Luca (2021) e Red: Crescer É uma Fera (2022).

Em paralelo, o Disney+ lançou o documentário Ao Infinito e Além, que narra todo o processo de criação do personagem Buzz Lightyear, na década de 1990, e o impacto que ele provocou mundialmente na cultura pop.

O patrulheiro espacial por trás do brinquedo

lightyear filme 2 190
#pracegover: cena do filme Lightyear, com o personagem principal dentro de uma nave. Crédito de imagem: DIGULGAÇÃO DISNEY+

Você já se perguntou a razão de Andy — personagem da sequência de filmes Toy Story — gostar tanto do brinquedo Buzz Lightyear? Agora é possível não só entender essa paixão, como ir ao cinema e assistir ao mesmo filme que o menino adorava. Ou seja, o personagem que vamos encontrar nessa história não é o mesmo que participa da franquia Toy Story, e sim o herói que inspirou o brinquedo.

Lightyear narra uma das principais aventuras de Buzz, o patrulheiro espacial do Comando Estelar. Com muita ação, risadas e mistérios, Buzz e seus amigos terão de enfrentar Zurg e seu exército de robôs.

O filme é dirigido por Angus MacLane (diretor de alguns dos curtas-metragens da Pixar, como Toy Story de Terror) e traz uma série de personagens novos que prometem agradar os fãs, como o divertido gatinho robótico chamado Sox, os patrulheiros Mo e Darby, a comandante Hawthorne e sua neta, Izzy.

Em um planeta desconhecido, com criaturas perigosas e medos a serem vencidos, Buzz tenta encontrar respostas para questões que o perseguem há anos: é possível vencer grandes desafios sozinho? Até onde precisamos chegar para consertar os erros do passado?

Nos Estados Unidos, Buzz Lightyear é dublado por Chris Evans, conhecido por interpretar o Capitão América. Aqui no Brasil, a dublagem ficou a cargo do apresentador Marcos Mion.

Fontes: Filmow, Mundo Conectado e The Walt Disney Studios.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 190 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido