Em 29 de março, o League of Legends: Wild Rift, versão mobile (ou seja, para celular) do popular esporte eletrônico, foi lançado simultaneamente em diversos países, incluindo o Brasil. O game ultrapassou a marca de 10 milhões de downloads no mesmo dia e saiu do ar por alguns minutos por não suportar a quantidade de jogadores.

A versão para celular havia sido apresentada ao público em 15 de outubro de 2019, prometendo uma experiência mais dinâmica, com partidas mais rápidas, ao contrário da versão original, em que é comum chegar a 40 ou 50 minutos de confronto. A espera de mais de um ano só aumentou a ansiedade dos fãs.

Segundo a produtora responsável pelo jogo, a Riot Games, houve uma preocupação para que a versão rodasse em celulares mais antigos e baratos. Mesmo aparelhos lançados em 2013, que não suportam a maioria dos aplicativos recentes, não vão encontrar problemas com Wild Rift. A maior limitação é que não haverá partidas entre usuários de computador e celular.

A versão disponível é beta (nome dado para um jogo ou aplicativo que ainda não está completamente pronto). Por isso, alguns jogadores podem relatar falhas e pequenos erros ao longo das partidas.

Nem todos os personagens jogáveis estão disponíveis em Wild Rift. Enquanto a versão para computador tem 150 deles, no mobile há 61. Os personagens serão adicionados ao longo do tempo. “No futuro, nós definitivamente estaremos abertos para criar campeões (personagens) únicos para Wild Rift que não existem no PC (computador)”, disse o diretor de design da Riot Games, Brian Feeney, em entrevista ao portal ComicBook.

League of Legends: Wild Rift é gratuito e está disponível para Android e iOS.

#pracegover: a ilustração mostra uma séria de personagens de League of Legends. Imagem: divulgação

Sobre o game
League of Legends é um jogo de estratégia em que dois times, com cinco pessoas de cada lado, precisam proteger a própria base enquanto atacam a do adversário. Perde quem tiver a base destruída primeiro. De tão jogado, o game já tem diversos campeonatos anuais, incluindo o CBLoL, a maior competição nacional do gênero, realizada desde 2012.

Fontes: ComicBook, Jovem Nerd, site oficial de League of Legends, site oficial de Wild Rift, The Enemy, TechTudo e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 168 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido