Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
A Justiça Federal decidiu, na quinta-feira, dia 3, que 8,5 milhões de estudantes farão o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, nos dias 5 e 6 de novembro, datas marcadas para o exame desde abril deste ano.
Além disso, também ficou decidido que os 191.494 inscritos que fariam a prova em uma das escolas que estão em greve, farão as provas em outros locais, nos dias 3 e 4 de dezembro.
Na quarta, dia 2, o Ministério Público do Ceará pediu para que a prova fosse adiada para todos os estudantes. Eles disseram que não era justo que um grupo de inscritos fizesse uma redação com um tema e outro grupo fazer outra uma redação com um tema totalmente diferente.
No entanto, a juíza Elise Avesque Frota disse que ninguém será prejudicado, pois as pessoas que avaliam os textos levam em conta a habilidade de escrita do participante e não os conhecimentos dele sobre o tema.