#PraCegoVer: A imagem foi tirada no campo de futebol em um jogo de Brasil contra Argentina. As jogadoras da seleção brasileira estão uniformizada e abraçando umas as outras em um círculo. Ao fundo, jogadora da camisa 19 da seleção argentina. Crédito da imagem: CBF/Lucas Figueiredo.

Pela primeira vez, as partidas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino serão exibidas pela maior rede de emissoras de TV do país, a Globo. As disputas poderão ser vistas também no site do Globo Esporte.

A transmissão completa do evento, incluindo partidas do Brasil e de outros times, será realizada pelo SporTV e pela TV Brasil. Na última edição do mundial, em 2015, os dois canais exibiram apenas jogos da seleção canarinha. Já a Band transmitiu algumas partidas da competição, embora a programação não dispusesse de todos os jogos do Brasil. Ao Joca, a assessoria da Band afirmou que o canal fará a cobertura do torneio de 2019, mas não especificou se transmitirá todas as partidas do evento.

Edição 2019
A Copa do Mundo de Futebol Feminino será na França, entre 7 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira foi classificada para o grupo C e, na primeira fase, enfrentará Jamaica (9 de junho), Austrália (13 de junho) e Itália (18 de junho).

Comandada pelo técnico Vadão, a equipe buscará a conquista de sua primeira Copa do Mundo. Jogadoras de peso, como Marta e Cristiane, estão confirmadas no time.

Falta de incentivo
No Brasil, o futebol feminino costuma receber menos atenção do que o masculino. As jogadoras e os funcionários reclamam da falta de atenção da mídia e do público, além de se queixar da pouca estrutura e dos investimentos escassos.

Fontes: Band, B9, CBF, Globo Esporte e IstoÉ.

Notícia publicada originalmente na edição 125 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Renata Rela

    4 anos atrás

    muito daora vem pro fut

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido