Joe-Biden
#pracegover: Foto: Joe Raedle/Getty Images

Joe Biden, o novo presidente dos Estados Unidos, anunciou, no dia 18 de fevereiro, um projeto de lei para ajudar filhos de imigrantes ilegais, que chegaram ao país ainda durante a infância, a conseguir documentos como cidadãos norte-americanos.

Várias atividades importantes, como ter emprego e tirar carta de motorista, só são possíveis com documentos oficiais exigidos pelo governo. O problema é que, quando alguém entra ilegalmente no país, fica mais difícil (em muitos casos, até impossível) consegui-los.

Caso aprovada, a lei abre caminho para a cidadania de 11 milhões de pessoas sem documentos, desde que tenham entrado nos Estados Unidos até o dia 1 de janeiro de 2021.

Os deputados e senadores vão iniciar um debate para votar se a lei deve ser aprovada ou não. É comum que eles peçam alterações na proposta enviada ou mais explicações sobre como vai funcionar.

O projeto vai de acordo com a promessa de Joe Biden de que adotaria um sistema de imigração mais humano. Ele também ordenou a paralisação da construção de um muro na fronteira com o México.

Fontes: UOL, O Globo, USA Today

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Rebeca

    3 anos atrás

    Estou feliz que a vacina chegou mas não vamos abusar nada de apertos de mão e distância, máscara, álcool em gel , abraço não e aparte mas Enportante lavar as mãos✋??

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido