Confira as três histórias inusitadas desta edição
Vinod Kumar Chaudhary, indiano de 44 anos, conseguiu quebrar mais uma vez o recorde de tempo mais rápido para digitar todo o alfabeto romano utilizando o nariz. O marco, oficializado pelo Guinness World Records, em 30 de maio, já foi conquistado por Vinod três vezes. Inicialmente, seu primeiro recorde foi de 27,8 segundos, em 2023. Depois, o indiano repetiu o feito em 26,7 segundos e, agora, em 25,6 segundos. O recordista também digita um espaço entre cada letra do alfabeto. Segundo ele, a ação o deixa tonto a ponto de “ver estrelas”, mas todo o esforço é recompensado com os recordes garantidos.
FONTES: GUINNESS WORLD RECORDS, REVISTA GALILEU E INDIA TODAY.
De acordo com reportagem de 26 de maio do canal KSL News, Joan Eccles, de Utah (Estados Unidos), encontrou uma joia da família na plataforma de compras on-line eBay. O pingente, perdido há mais de 60 anos, foi um presente de Augusto William Conti, padrasto de Joan, para a mãe dela, Agnes Inez Redfern, no Dia dos Namorados de 1944, ocasião em que a filha também ganhou uma peça. Os pingentes contêm as inscrições “para Joan” e “para minha querida mulher”. Joan manteve sua joia, mas a da mãe acabou perdida após a morte de Agnes, em 1963. O vendedor do eBay informou que adquiriu o item em um brechó. As filhas de Joan compraram o pingente para presenteá-la no Dia das Mães.
FONTES: UP NEWS E KSL NEWS.
No dia 26 de maio, ocorreu a já tradicional Corrida do Queijo, realizada anualmente na Inglaterra, em Cooper’s Hill, próximo ao condado de Gloucestershire. Na competição, um grande e típico queijo inglês, o gloucester, é lançado montanha abaixo e os participantes correm para tentar alcançá-lo. Como o terreno é repleto de relevos, a tarefa fica bastante difícil: é quase impossível não cair e rolar pelo morro. O evento, realizado há cerca de 200 anos, reúne pessoas de todo o mundo. Nesta edição, os vencedores da corrida foram: Tom Kopke, Dylan Twist, Abby Lampe e Josh Sheperd.
FONTES: THE GUARDIAN, SKY NEWS E R7
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 226 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.