Hospital de elefantes da SOS Wildlife: o local tem mais de mil metros quadrados. Foto: Divulgação

Um hospital para cuidar de elefantes foi inaugurado na cidade de Mathura, no norte da Índia, em novembro. O local oferece mais de mil metros quadrados – o equivalente a uma quadra de futsal – adaptados para receber os animais machucados, adoentados ou idosos. A iniciativa é uma parceria entre a Organização Não Governamental (ONG) Wildlife SOS e o departamento florestal do governo do estado de Uttar Pradesh.

As instalações contam com raio-x digital sem fio – que permite levar o aparelho até o animal -, aparelhos de laser, área de hidroterapia – tratamento na água -, equipamentos que realizam ultrassonografia, métodos para tranquilizar os elefantes e áreas de quarentena – onde os animais com doenças contagiosas podem ficar até sararem.

O local atrai turistas, que podem acompanhar os exames e filmar os elefantes. O empreendimento também pretende oferecer cursos sobre cuidados com os animais para reunir interessados no tema.

O hospital foi construído próximo a um centro de conservação e cuidados com elefantes mantido pela ONG, que abriga cerca de 20 animais resgatados de capturas ilegais e de circos onde eram maltratados.

Mais da metade dos elefantes asiáticos estão na Índia. Foto: Divulgação

Os elefantes são vistos como símbolo cultural e religioso na Índia, sendo que cerca de 60% desses animais na Ásia são desse país. Eles são destaques em procissões e festivais, além de serem exibidos como atrações em pontos turísticos.

Entretanto, muitos elefantes são maltratados por seus cuidadores, segundo ativistas de direitos dos animais. De acordo com o governo do país, a quantidade de elefantes indianos diminuiu de 31 mil, em 2012, para 27 mil em 2017, o que pode ter sido causado por esses maus-tratos.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Heloisa

    4 anos atrás

    Que ótima notícia! ?

  • Dixon Middle School

    5 anos atrás

    Este esta muito legal! Eu ama iso!

  • dms2@joca.com.br

    5 anos atrás

    So o titulo e muito legal! LOL

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    coitados dos elefantes sendo judiados pelos homens, mas que bom que fizeram um hospital para cuidar deses elefantes.assinado por Saulo Bezerra de Menezes e Fernando Domanoski Brizolla.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido