Uma nova ilha surgiu na costa leste dos Estados Unidos, perto de Cape Point, popular ponto turístico do país, no Parque Nacional Costeiro de Cabo Hatteras, na Carolina do Norte.

A nova atração turística, chamada pelos turistas de Shelly Island, a “Ilha Conchuda” começou a surgir ainda em abril do ano passado. Na época, os locais a descreveram como “monte de areia” saindo da água.

A formação tem crescido ao longo do tempo, e, atualmente, tem aproximadamente 1,6 km de comprimento e 20 metros de distância de Cape Point.

Por conta de perigos como forte correntezas e tubarões, as autoridades pedem aos turistas que fiquem longe da nova ilha.

Shelly Island ganhou destaque nos últimos dias por causa das fotos tiradas por Chad Koczera, americano de Connecticut, que viralizaram na internet.

Foto tirada, e postada por Chad Koczera no Instagram

“Minha namorada e eu estávamos dirigindo até o Cape Point para coletar caramujos depois de uma tempestade, quando vimos um banco de areia no meio do mar, onde não podia se chegar de carro”, contou Koczera.

“Levei o drone e percebi, lá do alto, que havia realmente uma bela ilha ali. Mas não tivemos a oportunidade de chegar até ela por causa da forte correnteza”.

Ilha pode ser temporária

O diretor do Parque Nacional, David Hallac, afirma que, do mesmo jeito que a ilha se formou, de repente ela pode sumir por inteiro. “É possível que Shelly Island cresça e se conecte com o continente. E também é possível que ela vá diminuindo até desaparecer por completo”.

Por conta disso, o diretor recomendou que quem estiver perto de Cape Point visite o quanto antes o local. No entanto, alertou para que os visitantes não tentem nadar ou atravessar para a nova ilha. As correntezas na área são fortes e podem arrastar rapidamente uma pessoa. Além disso, diversos tubarões foram avistados nas redondezas.

Triângulo das Bermudas

Shelly Island surgiu, justamente, na área do Triângulo das Bermudas.

Localizado entre as Ilhas Bermudas, Porto Rico, Fort Lauderdale (na Flórida, EUA) e as Bahamas, o triângulo ficou famoso como o local de diversos náufragos e desaparecimentos inexplicáveis de aviões e navios. Por conta disso, o lugar foi apelidado de “Triângulo do Diabo” e é considerado “amaldiçoado” e influenciado por forças paranormais.

O surgimento misterioso da ilha recebeu várias explicações nas redes sociais,e muita gente ficou na dúvida. No entanto, especialistas trataram de desmentir qualquer “teoria de conspiração” e até concordaram que muitos eventos incomuns ocorrem na área, mas que não quer dizer que não tenham uma explicação científica.

No caso da ilha misteriosa, cientistas concordaram que ela surgiu de forma rápida para os padrões, mas que não é nenhuma novidade, já que várias outras ilhas já surgiram e desapareceram na área da mesma maneira. Ainda segundo os cientistas, a formação dessas ilhas se dá por conta de fortes ventos e ondas.

Moradores locais também afirmaram que não é raro ver ilhas se formarem rapidamente nas redondezas.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Guilherme Guadanhin Figueiredo

    2 anos atrás

    Muito Legal-_-

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido