Ao vencer o Grande Prêmio (GP) de Portugal, disputado no circuito de Portimão em 25 de outubro, o britânico Lewis Hamilton superou o alemão Michael Schumacher e se tornou o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1. Agora, Hamilton acumula 92 GPs conquistados durante a carreira. A disputa em Portimão teve Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, em segundo lugar e Max Verstappen, da equipe RBR, na terceira posição.

“Eu devo isso à Mercedes e a todos na fábrica. É um privilégio trabalhar com eles. O que eu conquistei hoje era antes um sonho. Vai levar um tempo para a ficha cair. Não tenho muitas palavras no momento”, disse Hamilton após o feito no fim de semana. Essa também foi a oitava vitória dele na temporada de 2020.

O britânico pode se consagrar campeão neste ano, pela sétima vez, daqui duas corridas, no GP que ocorrerá na Turquia, em 15 de novembro. Depois da vitória em Portugal, ele acumula 256 pontos no campeonato, contra 179 de Bottas, o segundo colocado no ranking geral.

Hamilton também é recordista na F1 em: pole positions (quando o piloto larga em um GP em primeiro lugar), com 97 delas conquistadas; vezes em que subiu ao pódio da competição, com 161 aparições; e volta mais rápida — saiba mais na edição 157 do Joca.

Lewis Hamilton, no pódio, comemora seu recorde de vitórias, de 92 GPs, dia 25 de outubro, no Grande Prêmio de Portugal, em Portimão | #pracegover: ele usa uniforme, máscara e boné pretos. Em sua mão direita, o troféu, em tons de verde, amarelo e vermelho. Foto: Mark Thompson/Getty Images

Fontes: ESPN, Globo Esporte, O Globo, site oficial da Fórmula 1 e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 159 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • aluno.ericpereira@colegiomagister.com.br

    2 anos atrás

    Em mina opinião Lewis Hamilton sempre foi o melhor e estou muito feliz que o Lewis ganhou o premio (GP)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido