João Paulo Guerra Barrera, de apenas 7 anos, ganhou o concurso Ames Space Settlement Contest da Nasa (Agência Espacial Americana).

Site pessoal

O menino prodígio concorreu com mais de 6 mil estudantes do mundo inteiro e foi o primeiro colocado na categoria mérito literário.

No concurso, João escreveu um jogo de computador baseado em um livro bilíngue português-inglês que ele mesmo escreveu no ano passado: No Mundo da Lua e dos Planetas/In the World of the Moon and the Planets.

Site pessoal

O game, chamado Sonic World Space Settlement, conta a história de três crianças que se exploram o Sistema Solar em um foguete com peças recicladas.

Imagem extraída do game

Concorrendo desde 2011, esta é a primeira vez que o Brasil ganha o prêmio da Nasa, criado para estimular as novas gerações de cientistas e engenheiros a imaginarem o futuro da humanidade no espaço.

Imagem extraída do game

João Paulo é natural de São Paulo. Filho único, o menino está adiantado na escola e cursa o terceiro ano do ensino fundamental. Com o livro publicado, é tornou-se o mais jovem escritor brasileiro bilíngue.

Apesar da pouca idade, João já fez intercâmbio e morou com os pais na Flórida, Estados Unidos.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido