A província de Maputo, capital de Moçambique, está sofrendo com chuvas intensas. E os fortes temporais causaram um deslizamento de lixo no bairro pobre de Hulene na última segunda-feira, 19.

Crédito: Club Of Mozambique

O incidente, que deixou diversas casas soterradas, matou ao menos 17 pessoas e feriu muitas outras. Segundo informações do governo, as moradias teriam sido construídas ilegalmente e já havia sido pedido que os moradores deixassem o local.

As autoridades estimam que o tamanho da montanha de lixo seria equivalente a um prédio de três andares. O Serviço Nacional de Salvação Pública e o Instituto Nacional de Gestão de Calamidades continuam as buscas nos escombros.

A lixeira de Hulene é a maior da capital de Moçambique. Com o deslizamento, especialistas alertam para a maior incidência de moscas e aumento de gases tóxicos.

Crédito: Club Of Mozambique

Chuvas continuam
O Instituto Nacional de Meteorologia de Moçambique (INAM) prevê a continuação de chuvas fortes e moderadas na região, especialmente nas províncias de Maputo, Gaza e Manica. A entidade também fez alertas em relação ao risco de trovoadas no local.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Fillipe Putencio Maia

    6 anos atrás

    que coisa triste ao ver isso acontecer

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido