A prefeitura de Fortaleza, capital do Ceará, lançou, em 8 de setembro, o selo Pet Friendly, para incentivar estabelecimentos turísticos e comerciais (como hotéis e restaurantes) a permitir a entrada de animais de estimação. A ideia é atrair visitantes que queiram viajar com pets e se tornar a primeira capital brasileira amiga dos animais.

A Secretaria Municipal de Turismo está entrando em contato com empresas para apresentar iniciativas para atender pessoas com animais de estimação e estimular a adoção dessas práticas. Empresas que aceitarem participar ganharão o selo Pet Friendly, que pode ser divulgado em sites, cartazes e até na fachada dos estabelecimentos. Assim, quem estiver planejando uma viagem para Fortaleza poderá pesquisar e descobrir quais são os locais da cidade que recebem animais.

#pracegover: mulher rema canoa no mar. Seu cachorro está sentado na frente da embarcação. Crédito de imagem: Prefeitura de Fortaleza/Divulgaçao

“É uma forma inovadora de atrair os turistas (…). Quem viaja e tem um pet sabe muito bem que eles são companheiros de todas as horas”, disse o prefeito José Sarto em um comunicado publicado no site da prefeitura da cidade. Segundo Alexandre Pereira, secretário de turismo de Fortaleza, a iniciativa está sendo bem aceita e mais de cem estabelecimentos estavam para receber o selo uma semana após o lançamento.

Os funcionários desses locais serão capacitados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para atender pessoas com animais de estimação apropriadamente.

Fontes: G1, prefeitura de Fortaleza e Só Notícia Boa.


Esta matéria foi originalmente publicada na edição 177 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido