Star Wars dicas de férias

Em 4 de maio é comemorado o Dia do Star Wars, em homenagem à franquia de fantasia espacial mais popular do cinema. A data foi escolhida por causa de um trocadilho em inglês com as palavras may fourth (em português, quatro de maio) e may the force be with you (em português, “que a força esteja com você”, uma frase comum dos heróis da saga). 

Normalmente, os fãs celebram a data com encontros presenciais fantasiados como os personagens dos filmes, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que tudo acontecesse on-line. Pessoas do mundo inteiro estão publicando na internet suas lembranças mais queridas de Star Wars, como a primeira vez em que assistiram aos filmes ou o primeiro brinquedo que ganharam. A hashtag #StarWarsDay (em português, Dia do Star Wars) ficou em primeiro lugar entre os assuntos mais comentados da rede social Twitter.

A Disney XD também entrou na comemoração e anunciou a estreia de Galaxy of Adventures, uma série de curtas animados com os momentos  mais marcantes dos filmes. O desenho animado ROLLOUT, inspirado no robô BB-8, também vai ter novos episódios exibidos. Você pode assistir a tudo no canal oficial no YouTube.

O que é Star Wars?

O primeiro filme estreou nos cinemas dos Estados Unidos em 1977 e foi um sucesso inquestionável. O público ficou impressionado com a história de Luke Skywalker viajando em naves espaciais, aprendendo a usar o sabre de luz e lutando contra o terrível Darth Vader. Desde então, já foram produzidos filmes, quadrinhos, livros, séries e games inspirados na saga.

Em 2013, a Disney comprou os direitos da franquia e começou uma nova era com o longa O Despertar da Força, o melhor filme para quem quer explorar uma galáxia tão distante e não sabe por onde começar.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (8)

  • NATHAN TADEU DURIS DA SILVA

    1 ano atrás

    Star wars é uma bosta (só que não)

  • rafa1

    3 anos atrás

    vocês podem falar do novo jogo de star wars

  • rafa1

    3 anos atrás

    adoro star wars

  • Oi

    3 anos atrás

    Oi

  • Cristiane Pacanowski

    3 anos atrás

    eu nunca tive enterese em star wars

  • Moisés Braga Ribeiro

    3 anos atrás

    Legal, eu não sabia disso! ?????????????????????????????????????????????

  • Angelo Falquetto Dalfior

    3 anos atrás

    e verdade eu tabem nao sabia disso

  • Angelo Falquetto Dalfior

    3 anos atrás

    e verdade muito legal

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido