Ao olhar no dicionário, a palavra família é definida como conjunto de pessoas que têm ancestrais comuns (parentes) ou são ligadas por laços afetivos e moram na mesma casa. Porém, imagino que você tenha um amigo que é como um irmão, não é? Ou um adulto que considera como tio ou avó, por exemplo. Esse sentimento por pessoas que não são parentes diretos, mas com quem criamos vínculo, é legítimo também.

Família são as pessoas que estão conosco no nosso dia a dia, com as quais compartilhamos afeto, pensamentos e preocupações e em quem podemos encontrar apoio. O que une esse grupo chamado família é amor, cuidado e vontade de estar junto. Já foi o tempo em que família eram pai, mãe e filhos. A família pode ter diversos formatos e não necessariamente morar na mesma casa.

Li algo sobre família que dizia mais ou menos assim: “Porque nós queremos, porque nós cuidamos, porque estamos juntos, nada é complicado. Porque com um beijo, um olhar, tudo passa a ser um conto de fadas. Porque se estamos juntos, entre nós formamos esse pequeno mundo que de família chamamos”.

Como é sua família? Você já parou para pensar nela? Separamos aqui alguns filmes para você assistir, divertir-se e pensar sobre as possibilidades de família. Mesmo que já tenha assistido a algum deles, experimente rever com essa perspectiva:

Hugo – Livre

Procurando Nemo – Livre

O Menino Maluquinho – Livre

Tarzan – Livre

Meu Malvado Favorito 1, 2 e 3 – Livre

Os Seus, os Meus e os Nossos – Livre

O Pequeno Príncipe – Livre

Um Sonho Possível – Acima de 10 anos

Doze É Demais – Livre

Conte para a gente como é sua família e o que achou dos filmes: carlotas@carlotas.com.br.

Carlotas é uma iniciativa que promove o diálogo sobre respeito e empatia para ajudar as pessoas a viver melhor. Saiba em carlotas.org.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido