Após passar por exames na segunda-feira, 26, o atacante Neymar recebeu uma notícia boa e outra ruim. A entorse no tornozelo foi leve, mas foi constatada uma fissura no quinto metatarso do pé direito.

Posição dos metatarsos

Não houve pronunciamento a respeito da decisão do atacante de passar por cirurgia, mas caso ele optasse por esse caminho, ficaria fora dos gramados por cerca de dois meses, somente retornando aos gramados em maio, um mês antes da Copa do Mundo.

Com isso, sua ausência seria certa na partida contra o Real Madrid, no próximo dia 6 de março, pela Liga dos Campeões, e nos amistosos entre Brasil e Rússia, em Moscou, dia 23 de março, e contra a Alemanha, no dia 27, em Berlim.

O técnico do PSG, Unai Emery, deu entrevista nesta terça, 27, afirmando que ainda não foi decidido se Neymar irá ou não operar. O treinador também não descartou a presença do craque contra o Real.

Neymar se machucou no último domingo, 25, na vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 0 sobre o Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês.

Seleção adia anúncio
Devido à fissura de Neymar, a comissão técnica da Seleção Brasileira adiou o anúncio dos convocados para os amistosos contra Rússia e Alemanha.

Inicialmente, a lista seria divulgada na sexta-feira, dia 2 de março, pelo técnico Tite. A nova data foi marcada para o dia 12.

Segundo Edu Gaspar, coordenador de Seleções, a medida foi tomada para observação de atletas clinicamente impossibilitados de atuar neste momento.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”, declarou Gaspar.

Nessa segunda-feira, Neymar usou seu Instagram para mandar uma mensagem aos fãs. O jogador fez duas postagens no stories. Na primeira, o atacante aparece com a perna imobilizada e a frase “Terminou por hoje”. Já na segunda ele postou seu par de chuteiras e caneleiras com uma bola e as mãos rezando.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Henrique

    6 anos atrás

    O Neymar é bom jogador, vai ser bom ele ir na copa, mas agora ele tem que descansar para a copa depois dos exames etc...

  • Francisco Xawã

    6 anos atrás

    espero q ele vai a copa,coitado deve ta sofrendo

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Tudo indica que ele irá, sim. A fase de recuperação deve acabar um mês antes da Copa. Vamos torcer!

  • Paulo Henrique Bertolo

    6 anos atrás

    Eu te espero na copa Ney

  • mariana

    6 anos atrás

    Coitado,ainda bem q n vai ser na copa

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Sim Mariana, até a Copa ele deve estar totalmente recuperado. Obrigado por ler o Joca! ;-)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido