Foto: Arquivo pessoal/Mateus Oliveira
Mateus Oliveira e a nave Endeavour Foto: Arquivo pessoal/Mateus Oliveira)

O mineiro Mateus Oliveira, de 22 anos, estudante de engenharia aeroespacial da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) foi selecionado para trabalhar em um projeto espacial patrocinado pela Nasa, a agência espacial americana. Mateus estuda engenharia aeroespacial há 3 anos e foi convidado a trabalhar na Nasa depois de chamar atenção dos professores por seu bom desempenho e suas notas altas.

A Nasa tem parcerias com muitas universidades dos Estados Unidos e todos os anos seleciona os melhores projetos e alunos.

Mateus nasceu em Pará de Minas (MG) e hoje mora nos Estados Unidos. Enquanto não está trabalhando no laboratório de sistemas espaciais da Nasa ele assiste às aulas, faz natação e musculação na Universidade de Saint Louis.

O mineiro conta que teve dificuldade para falar inglês mas fez dois meses de curso intensivo e agora já entende até os termos técnicos usados nas naves.

Mateus faz parte do Projeto Rascal, que vai lançar um satélite e duas pequenas naves espaciais em 2016. Para um estudante jovem brasileiro essa é uma grande conquista para a carreira.
NASA

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido