Mais de 35 mil pessoas se reuniram no Japão no maior evento de escotismo do planeta. A cidade de Yamaguchi, recebeu jovens, adultos e voluntários de 160 países no 23º Jamboree Mundial Escoteiro.

Acampamento para 35 mil escoteiros de todo o mundo

Lá os escoteiros brincaram na piscina, fizeram canoagem, brincadeiras, caminhadas nas florestas, visitaram lugares turísticos e participaram de jogos que ensinam sobre cultura, dança, comida e a música de cada país.

Oficinas de tecnologia para ensinar a fazer carrinhos movidos a energia solar. 

 

Do Brasil foram 485 jovens, 55 adultos e 170 voluntários. Os escoteiros ficaram acampados em uma cidade de barracas, onde havia comida, hospital e banheiros.


O evento acontece a cada 4 anos mas a preparação começa de oito a dez anos antes do encontro. O último, em 2011, foi na Suécia e reuniu 40 mil pessoas.

 ESCOTISMO

Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos.

A ideia é que o jovem, cresça e se desenvolva com brincadeiras e trabalhos em equipe e que tenha vida ao ar livre, para assumir seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Os jovens se reúnem em grupos, uma vez por semana, e fazem brincadeiras educativas, jogos e se divertem aprendendo. Veja um vídeo:

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido