candidatos deitados

Em outubro deste ano, os brasileiros vão votar novamente. Nas próximas eleições o Brasil irá escolher o novo presidente, o governador de cada estado e o senador. No dia 5 haverá o primeiro turno e, caso um candidato não atinja 51% dos votos, será feito o segundo turno, no dia 26 do mesmo mês. No segundo turno, a disputa será entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno. Veja a seguir os nomes dos pré-candidatos a presidente nas eleições de 2014, as características e funções de cada cargo:

Dilma Rousseff (PT), atual presidente do Brasil, é economista, nasceu em Belo Horizonte (MG) e quer concorrer às   eleições novamente.
Eduardo Campos (PSB), é do Recife (PE), economista, neto do ex-governador Miguel Arraes e foi governador de Pernambuco duas vezes. Tem na chapa Marina Silva como vice-presidente. Marina ficou em terceiro lugar nas últimas eleições para presidente, em 2010.
Aécio Neves (PSDB), é economista, senador e foi governador de Minas Gerais por dois mandatos consecutivos. Sua  família é tradicional na política em Minas Gerais: o avô dele é Tancredo Neves, eleito presidente  indiretamente em 1985. Tancredo morreu antes de tomar posse.
CARGOS E FUNÇÕES Presidente O representante máximo fica no cargo por quatro anos e deve aprovar ou vetar as leis aprovadas pelo Congresso (Câmara dos Deputados e Senado Federal), conduzir a política e a economia do país. Senador O Senado brasileiro é composto por 81 senadores, sendo três de cada estado do Brasil. O Senado Federal aprova ou veta as leis antes de ir para o voto da presidente. Recentemente, o Senado votou o projeto de lei que institui o Marco Civil da Internet, uma espécie de constituição de uso da rede no país. Deputado federal e deputado estadual O representante do povo fiscaliza as ações do governador e do governo estadual. Determina como será investido o dinheiro dos impostos e elabora leis. 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido