Resultado de imagem para eleiçaõ eua

Por Alex Pinsky Streinger, brasileiro de 13 anos, que mora nos Estados Unidos 

Eu sempre me perguntei por que há um tempo máximo para o presidente de um pais ficar no cargo. No caso dos EUA, são 8 anos (contando com uma reeleição).

Se o presidente está fazendo tudo para ajudar as pessoas e a maioria a população gosta dele (porque, na verdade, sempre existirão pessoas que não gostam dele), se ele nunca abusou de mulheres ou escondeu e-mails do governo, ou seja, um presidente quase perfeito, porque ele (a) teria que sair após 8 anos?

De qualquer forma, como o máximo é oito anos, vamos ter um novo presidente.

Os candidatos desse ano são Hillary Clinton e Donald Trump. Os dois têm seus problemas e, por isso, essa eleição vai ser uma das mais complicadas da história dos Estados Unidos.


Trump X Hillary

Resultado de imagem para election eua
Os republicanos, como Trump, são representados pelo elefante; os Republicanos, como Hillary, tem o burro como símbolo

Agora, vamos falar sobre um problema de cada, começando por Donald Trump. Ele já se envolveu em muitas polêmicas, pois falou mal e provocou mulheres. Outra coisa que muitas pessoas não gostaram é que, se for eleito presidente, ele irá construir um muro entre os Estados Unidos e o México para reduzir ou acabar com imigrantes que não tem autorização para entrar no território americano.

trump

Do outro lado, Hillary Clinton também tem os seus problemas. Quando ela era secretária de Estado, ela não usou o email do Departamento do Estado para comunicações oficiais, mas sim o seu e-mail pessoal. Havia mil e-mails importantes que ela deixava no seu e-mail pessoal, na casa dela.

11870782_963715587018304_7628924574010585475_n

Por isso, no começo desse artigo, eu falei que essa seria uma eleição complicada. Nos debates, os dois falavam mais sobre cada um do que sobre o que eles pretendem fazer para o país.

Um assunto que eu achei interessante, quando assisti um dos debates, é que Donald Trump disse que acha uma boa ideia dar o dinheiro dos impostos para pessoas ricas, porque eles iriam ajudar a sustentar os pobres (acho que ele queria dizer que os ricos criariam emprego para os mais pobres). Hillary Clinton não concorda e disse que acha melhor dar o dinheiro de imposto para pessoas de classe média.

Por último, essa eleição está me deixando um pouco preocupado, porque, antes de eu vir para os Estados Unidos, achava que Donald Trump não tinha absolutamente nenhuma chance de ganhar, mas agora eu percebi que ele tem 40% ou mais de chances de vencer!

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • alunoschapel

    7 anos atrás

    Acho os 2 muito ruim. Mas, se tiver que escolher, acho que Hillary Clinton é melhor. O Trump é um cara absurdo.

  • Joca

    7 anos atrás

    Oi! Pois é, vamos torcer para que eles sempre tenham boas ideias para os Estados Unidos e o mundo todo! Obrigada por comentar e ler o Joca! Continue a ler para saber mais!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido