ddfd
Cena de “Min e as Mãozinhas”. Foto: Divulgação

O primeiro episódio de “Min e as Mãozinhas”, uma animação feita inteiramente em Libras (Língua Brasileira de Sinais), foi lançado no YouTube em 26 de setembro, dia em que é celebrado o Dia do Surdo.

O objetivo é ensinar a língua falada por pessoas com surdez para todos. A cada episódio, serão ensinados cinco sinais de libras.

“Cada um tem a sua língua, o gato fala gatês, o elefante fala elefantês, e por aí vai, mas com tantas línguas diferentes, é difícil um entender o outro! Mas a Min está pronta para ensinar Libras para todos, uma língua que vai incluir e aproximar todos esses mundos”, diz a descrição do vídeo. Assista:

A animação foi produzida por Paulo Henrique dos Santos, que trabalha no setor há sete anos. Ele já participou da produção de desenhos como Turma da Mônica e Sítio do Pica-pau Amarelo.

Paulo Henrique dos Santos é o criador do desenho. Foto: Divulgação

“Min e as Mãozinhas” conta histórias do cotidiano e aventuras de Min, uma menina surda. É voltado para crianças de 3 a 6 anos e quer mostrar que crianças surdas também se divertem e brincam. A deficiência atualmente atinge aproximadamente 10 milhões de brasileiros.

Esse episódio foi lançado para tentar conquistar patrocínio (dinheiro de investidores) para que a série continue a ser produzida. Se conseguir investimento, Santos lançará mais 13 episódios, pensados para uma primeira temporada.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido