Imagem: redes sociais

No dia 19 de agosto, o Comitê Organizador dos Jogos Paralímpicos da Tóquio 2020 confirmou o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus dentro da Vila Olímpica. Já são mais de 70 casos de covid-19 entre pessoas relacionadas aos jogos, como funcionários e organizadores.

Não foi divulgado o nome da pessoa que recebeu o diagnóstico, mas uma nota oficial do comitê informou que não se trata de um atleta e que ele (ou ela) não reside no Japão.

Assim como aconteceu durante os Jogos Olímpicos, a Paralimpíada Tóquio 2020 não terá público. O evento será ainda mais rigoroso, não planeja abrir exceções e até pediu que as pessoas não compareçam aos eventos ao ar livre, como aconteceu na Olimpíada. Isso porque o Japão está passando por um momento mais delicado no combate à pandemia, com aumento no número de novos casos e em estado de emergência (quando o governo precisa tomar medidas excepcionais para lidar com uma situação) até o fim de agosto.

A Paralimpíada Tóquio 2020, evento esportivo para atletas portadores de necessidades especiais, será realizada entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.

Fontes: Metropoles, Globo Esporte e O Globo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido