Após derrotar o russo Daniil Medvedev por três sets a zero, o tenista sérvio Novak Djokovic conquistou o nono título do Australian Open, em 21 de fevereiro. A final, na cidade de Melbourne, também foi a nona disputada por ele no campeonato.

O atleta tinha sofrido uma lesão muscular no abdome durante partida contra o norte-americano Taylor Fritz, na terceira rodada da competição, e não sabia se conseguiria continuar na disputa. Agora, com o fim da competição, Djokovic ficará fora das quadras por tempo indefinido para se recuperar.

Com a vitória, ele conquistou também o 18° Grand Slam da carreira. Entre os tenistas homens, apenas Roger Federer e Rafael Nadal, que têm vinte títulos, estão à frente do sérvio.

O que é o Grand Slam?
É a expressão usada para se referir aos quatro principais campeonatos de tênis do mundo: Australian Open, em Melbourne, na Austrália; Roland-Garros, em Paris, na França; US Open, em Nova York, nos Estados Unidos; e Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.

#pracegover: Novak Djokovic celebra na quadra a vitória. Em uma das mãos eles segura a raquete. Ele veste camiseta branca e short verde. Foto: Quinn Rooney/Getty Images

Fontes: Folha de S.Paulo, Globo Esporte, New York Post, Superinteressante e Terra.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 165 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido