Djokovic marca histórica tênis 188
O sérvio Novak Djokovic chegou à marca de mil vitórias no ATP Tour. / #pracegover: foto de Djokovic em quadra. Ele usa camiseta branca, short verde e segura raquete com a mão esquerda. Crédito de imagem: GETTY IMAGES

O sérvio Novak Djokovic, considerado campeão da atualidade no tênis, tornou-se o quinto jogador do mundo a alcançar a marca de mil vitórias no ATP Tour. A conquista se deu em 14 de maio, em partida contra o norueguês Casper Ruud. Os outros atletas que já atingiram a marca são: Roger Federer, Jimmy Connors, Ivan Lendl e Rafael Nadal.

A milésima vitória do sérvio veio após 1.203 partidas jogadas por ele no ATP Tour. Além disso, Djokovic é 20 vezes vencedor de torneios do Grand Slam (as quatro principais disputas de tênis do mundo). Na classificação de títulos, ele está empatado em segundo lugar com Federer e apenas uma conquista atrás de Nadal, que soma 21.

“Sou muito, muito abençoado e privilegiado por ter tantas vitórias no Tour”, declarou Djokovic, entrevistado pela equipe da ATP. “Já faz muito tempo que ganhei minha primeira partida. Espero poder continuar e que venham mais vitórias”.

Campeões do Brasil
Em 16 de maio, os rankings da ATP e WTP (sigla em inglês para a associação de mulheres tenistas profissionais) trouxeram destaque para o Brasil. Beatriz Haddad alcançou o 49º lugar da classificação feminina e Thiago Monteiro retornou ao Top 100, subindo para a centésima posição.

Glossário

ATP Tour: é o circuito mundial de primeira linha do tênis profissional masculino. A ATP (sigla em inglês para associação de tenistas profissionais) é responsável por organizá-lo.

Fontes: CNN, Estadão e UOL Esporte.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 188 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido