Pôster de Aquaman. #PraCegoVer: No oceano, no meio de vários peixes, um homem se ajoelha em uma pedra no fundo do mar segurando um tridente. O nome “Aquaman” está escrito na frente da pedra onde o super-herói está. Imagem: divulgação.

Aquaman

– Data de lançamento: 13 de dezembro de 2018
– Fantasia/filme de ficção científica;
– Duração: 2h22
– Direção: James Wan Produção

Por Hone L., 10 anos
O filme é sobre Arthur Curry (Jason Momoa), mais conhecido como Aquaman. Ele era um homem solitário, mas quando começa uma jornada com Mera (Amber Heard), em busca de algo muito importante para o futuro de Atlântida, aprende que não pode fazer tudo sozinho.

No meio dessa jornada, Arthur encontra com seu antigo treinador, Nuidis Vulko (Willem Dafoe), e também sua mãe, Atlanna (Nicole Kidman), que pensava ter sido sacrificada pelas criaturas horríveis em um fosso. Após ter conseguido o tridente perdido de Atlan, o primeiro rei de Atlântida, Arthur, Mera e Atlanna voltam para Atlântida, e Arthur desafia o meio-irmão, Rei Orm (Patrick Wilson), em uma disputa para impedir a guerra declarada por Orm e, ao mesmo tempo, conquistar o trono para governar todos os sete reinos de Atlântida.

Acho que o filme Aquaman é uma aventura bastante confusa, talvez uma mistura de histórias ancestrais e medievais e uma cidade futurista cheia de tecnologia afundada no mar ao mesmo tempo. Ele lembra um pouco o filme Mulher-Maravilha. Contudo, Aquaman não é ruim, mas está longe de ser bom para todos, só que isso não significa que precisa ser completamente descartado.

#PraCegoVer: a imagem é da capa do livro “Dona Palavra”. Em fundo azul, o nome “Dona Palavra” está escrito em letras coloridas. Embaixo do nome, há o desenho de uma mulher de óculos, vestido rosa e rosto corado cercada por outros desenhos, como uma lousa de escola, um elefante, uma casa e cartas. Imagem: divulgação.

Dona Palavra (Ronald Claver, FTD Educação)

Por Antônio A., 9 anos
Gosto do livro Dona Palavra, pois fala sobre vários tipos de texto como carta, convite e diário, sem contar com as partes enigmáticas e as palavras desenhadas. O livro é dividido em sete partes: 1 – Dona Palavra; 2 – Carta para vovó; 3 – Minha casa; 4 – As bruxices de Lililde; 5 – Visita ao zoo; 6 – O mundo; e 7 – Meu diário.

Texto originalmente publicado na edição 128 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido