Para celebrar o Dia do Índio, comemorado em 19 de abril, será apresentada uma exposição no shopping Morumbi, em São Paulo. 

Divulgação / Morumbi Shopping

Com 32 imagens do fotógrafo Renato Soares, a mostra Ameríndios do Brasil foi ambientada em uma oca cenográfica e ficará em cartaz até dia 30 de abril, com acesso gratuito.

Divulgação / Morumbi Shopping

Especialista em documentar a arte e a cultura nacional, Renato já registrou mais de 40 etnias em 25 anos de estudos sobre os povos indígenas. 

Divulgação / Morumbi Shopping

Hoje, o Brasil tem 305 etnias conhecidas, sem contar as que vivem de forma isolada ou ainda desconhecidas. Segundo o fotógrafo, “serão necessários pelo menos mais 10, quem sabe 20 anos, para esquadrinhar e revelar a diversidade étnica dos povos originários do Brasil”.

Serviço
Exposição Ameríndios do Brasil

Data: de 19 a 30 de abril
Local: Morumbi Shopping
Endereço: Av. Roque Petroni Júnior, 1089 – São Paulo

Veja também:

A edição 93 do Jornal Joca traz uma entrevista com o índio Kleykeniho, da tribo fulni-ô, que vive em Águas Belas, Pernambuco. 

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (4)

  • prof_villares

    4 anos atrás

    Que ideia genial de ter recriado na exposição uma oca com imagens da cultura indígena, ficou muito bonito,vocês são muito criativos.Parabéns!!! -Alunos da Escola Henrique Dumont Villares-3ºano B

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    ... N0SSA CULTURA, PRIMÓRDIOS DO POVO BRASILEIRO. PROFª TELMA

  • prof_villares

    4 anos atrás

    cultura que precisa ser preservada.

  • Joca

    4 anos atrás

    Tem toda razão!

Compartilhar por email