Crédito de imagem: Obadias Souza/Instagram/reprodução

Na última semana de fevereiro, o designer gráfico Obadias Souza publicou uma série de releituras das mascotes dos clubes de futebol que irão disputar o Brasileirão 2023. Para produzi-los, o artista digitou uma série de comandos em uma plataforma de inteligência artificial (IA), que foi responsável por elaborar os desenhos.

Obadias retratou as personagens que simbolizam os 20 times que estarão na Série A do Brasileirão: Almirante (Vasco); Baleira (Santos); Cachorro (Botafogo); Coelho (América-MG); Dourado (Cuiabá); Fura-Cão (Athletico); Galo (Atlético-MG); Guerreiro (Fluminense); Leão (Fortaleza); Mosqueteiro (Grêmio); Mosqueteiro (Corinthians); Periquito (Goiás); Porco (Palmeiras); Raposa (Cruzeiro); Saci (Internacional); Santo Paulo (São Paulo); Super-Homem (Bahia); Touro (Bragantino); Urubu (Flamengo) e o Vovô Coxa (Coritiba).

“Estamos vivendo a vibe da inteligência artificial. Como designer gráfico, acho fantástico o que a IA trouxe para facilitar nosso dia a dia. Juntei o que aprendi como designer gráfico com minha PAIXÃO PELO FUTEBOL. [Assim veio] a ideia de criar as mascotes com armaduras para a grande batalha que é o Brasileirão!”

Disse Obadias nas redes sociais.

O Globo Esporte, portal de notícias voltado para a área de esportes, lançou uma enquete que decidirá qual foi a melhor mascote produzida por Obadias por meio da IA — e você pode acessá-la clicando aqui. Veja abaixo a imagem das 20 mascotes.

Fontes: Obadias Souza e Globo Esporte.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (8)

  • Armando Shibata

    10 meses atrás

    Eu queria ver o do Palmeira!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • David Goldberg

    11 meses atrás

    o do fluminense e muito top (eu to o do fluminense e muito top (eu sou são paulino)

  • Felipe Longo Remedios

    11 meses atrás

    cadê o do Corinthians? queria ver!

  • DUMONT 24

    11 meses atrás

    Achei muito legal o designer

  • Raquel Colombi

    11 meses atrás

    Olá equipe do Jornal Joca, Nós, alunos da escola EMEFEI Profª Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro” de Santa Bárbara d'Oeste, gostamos muito da notícia, achamos criativa a ideia do Obadias Souza de recriar os mascotes dos times e usar a inteligência artificial, deixou a arte mais atraente e robótica, os detalhes são mais futuristas, ficaram incríveis! Embora não sejam os mais votados, os que mais gostamos, são: a raposa, o porco e o almirante. Esperamos por mais notícias robóticas e gostaríamos de sugerir que o designer Obadias fizesse também os mascotes da Copa. Até a próxima! Alunos do 5º ano A

  • Bernardo BenisSilva

    11 meses atrás

    GOSTO. DE IA

  • Hermann Souza

    1 ano atrás

    Amei!!!

  • Olavo Freitas de Oliveira Stramandinoli

    1 ano atrás

    Que estranho

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido