As obras da Arena Corinthians podem custar aproximadamente 2 bilhões de reais para o Corinthians, que é dono do estádio.

Apesar de o Itaquerão, como a arena é chamada, ter sido inaugurado para a Copa do Mundo de 2014, o time ainda não terminou de pagar os gastos com as obras.

O pagamento pode ser feito em parcelas, ou seja, a cada mês uma parte do valor total é paga. No entanto, o Corinthians está tendo dificuldades para lidar com os gastos e, desde maio de 2016, não fez nenhum pagamento.

Para mudar essa situação, o time fez um acordo com a Caixa, banco que recebe os pagamentos, que concordou em receber 3 milhões de reais por mês, ao  invés dos 5 milhões de reais, valor que havia sido combinados antes.

O time também passará a ter 20 anos para quitar suas dívidas ao invés de 12.

Em 2014, estava previsto que a obra custaria 840 milhões, muito menos do que os 2 bilhões que o Corinthians terá que pagar agora.

Isso porque ao dividir o valor em muitas parcelas, o valor da parcela é somado aos juros de cada mês. Juro é um montante de dinheiro cobrado pelo banco em algumas operações.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido